Lula disse que a Farmácia Popular vai retornar com remédios gratuitos para os pacientes

Ele disse que os recursos da Farmácia Popular foram cortados pelo atual governo

Por Portal O Piauí em 28/10/2022 às 06:21:44
Lula afirmou que o que vai combater a violência no Brasil não é arma, mas políticas públicas nas diversas áreas nas comunidades. E lembrou o episódio em que Roberto Jefferson atirou contra policiais

Lula afirmou que o que vai combater a violência no Brasil não é arma, mas políticas públicas nas diversas áreas nas comunidades. E lembrou o episódio em que Roberto Jefferson atirou contra policiais

O ex-presidente Lula, candidato pela Coligação Brasil da Esperança, participou nesta quarta-feira, 26, do podcast "Brasil Pod+" com o ator Paulo Vieira e com as participação de Xuxa, Fátima Bernardes e Serginho Groisman. De forma simples, grandes temas nacionais foram abordados, envolvendo o telespectador que também pode participar enviando seus comentários.

Lula falou de forma descontraída como começou a fazer política ainda na década de 1970 no Grande ABC em São Paulo; e em resposta ao questionamento de Paulo Vieira sobre o corte na distribuição grátis de remédios a pessoas diabéticas e hipertensas feito pelo atual governo, o ex-presidente afirmou que a programa Farmácia Popular será restabelecido em seu governo caso seja eleito. "Foi eu que criei a Farmácia Popular, vai voltar. As pessoas podem ficar certas que vamos dar", acrescentou.

Paulo Vieira falou que lembra o dia em que viu seu papai chorando na frente à TV ao ver o resultado da eleição de 2003, quando Lula foi eleito presidente da República pela primeira vez. Acrescentou que desta vez quer novamente seu pai emocionado.

Lula se emocionou ao falar sobre as pessoas que estão passando fome no Brasil e no mundo neste momento em que a produção de alimentos atingiu patamares de suficiência.

Falou sobre o papel que as mulheres vão ter no seu governo, destacando o trabalho de Simone Tebet que fez um trabalho importante no Congresso Nacional. Lula disse que a mulher pode participar de vários ministérios. Ou seja, não é só o ministério da mulher que pode ser ocupado por uma mulher.

Vem a conversa na íntegra por meio do link:

https://www.youtube.com/watch?v=ktWHY7tOBDc

Paulo Vieira e Lula sorriram bastante durante a conversa, mas o papo trouxe temáticas importantes e posições firmes do ex-presidente em relação à saúde, educação e combate á pobreza.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários