Campanha de vacinação contra a gripe no Piau√≠ √© ampliada para o p√ļblico geral para ampliar a cobertura

A mudança atende decisão do Minist√©rio da Sa√ļde (MS), que ampliou a imunização para todas as faixas et√°rias.

Por Portal O Piauí em 02/05/2024 às 14:02:34
Foto: Djalma Batista

Foto: Djalma Batista

A campanha de vacinação contra a gripe no Piauí agora contemplar√° pessoas com mais de seis meses de idade. A mudança atende decisão do Ministério da Saúde (MS), que ampliou a imunização para todas as faixas et√°rias.

A campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada no m√™s de março no Piauí, mas apenas para as pessoas consideradas priorit√°rias. Agora, o imunizante poder√° ser aplicado em todos os públicos.

Com a oferta da vacina para o público geral, a expectativa da Sesapi é aumentar a cobertura vacinal no estado e reduzir os casos de síndromes gripais. O objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 pessoas.

Os municípios piauienses terão autonomia para definir os públicos e organizar o cronograma de imunização, de acordo com os estoques de vacina. A Secretaria da Saúde (Sesapi) reforça o chamado aos gestores e população.

"É importante que a população compareça aos postos de vacinação para se imunizar. Nossa meta é ampliar a cobertura vacinal e evitar a propagação do vírus", enfatiza Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

full_WhatsApp_Image_2024-01-31_at_11.59.08.jpeg

Apesar da ampliação, é importante ressaltar a importância de proteger os grupos mais vulner√°veis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios

Mulheres Acompanhantes