F√°bio Novo re√ļne 800 pessoas da zona sudeste como parte dos eventos de construção do plano de governo para Teresina

F√°bio Novo destacou que vai investir na √°rea da segurança com um plano de governo que incluir√° a parceria entre as forças do munic√≠pio e do Estado

Por Portal O Piauí em 13/04/2024 às 11:35:28
Fábio Novo realiza plenárias nas regiões de Teresina para discutir um plano de governo para Teresina, reforçando ações nas áreas da saúde, segurança, transporte, inclusão social e trabalho e renda

Fábio Novo realiza plenárias nas regiões de Teresina para discutir um plano de governo para Teresina, reforçando ações nas áreas da saúde, segurança, transporte, inclusão social e trabalho e renda

O pré-candidato a prefeito de Teresina, F√°bio Novo (PT), reuniu mais de 800 pessoas nessa sexta-feira (12), em dois encontros com moradores e lideranças da zona sudeste de Teresina.

O evento "Teresina que a gente quer – Novo Plano para a região Sudeste" aconteceu em dois espaços, no Dirceu I e no bairro Todos os Santos. O objetivo dos encontros é ouvir as sugestões dos moradores e apresentar algumas propostas que vão fazer parte do plano de governo para Teresina.


"A plataforma www.novoplanoteresina.com est√° aberta para receber a contribuição de todos. Essa é uma região importante para a cidade e precisa ser vista com muito carinho. Temos uma equipe que vem realizando estudos técnicos, ouvindo os principais problemas e sugestões da comunidade. Precisamos investir, por exemplo, na √°rea da segurança. No nosso plano de governo vamos incluir a parceria entre as forças do município e do Estado", diz o pré-candidato.


Durante os encontros, F√°bio destacou as √°reas da saúde e do transporte público entre as prioridades.

"Na saúde, em todas as regiões da cidade, o problema começa nas unidades b√°sicas, onde falta o remédio de pressão, de diabetes e até papel. Hoje h√° quase 80 mil pessoas aguardando por consultas. A tecnologia pode nos ajudar e vamos aderir ao Saúde Digital, um programa do governo estadual implantado com sucesso em Piripiri. Pelo menos 10 tipos de especialidades podem realizar teleconsultas e diminuir essa espera", completa.

F√°bio também falou da necessidade em implantar uma central de exames – laboratorial e de imagem – em todas as regiões de Teresina.

"Como líder do governo acompanho uma obra importante para a região sudeste: a ampliação do metrô. São R$ 200 milhões investidos nessa √°rea. Para o transporte queremos trabalhar pela implantação da tarifa zero. Temos um time de vereadores, governador, deputados federais, senadores, presidente e, juntos, podemos fazer mais", diz Novo.

A ideia é levar esses encontros para todas as regiões da cidade. "Viemos aqui para ouvir líderes políticos e comunit√°rios e saímos desses encontros mais maduros para apresentar uma boa proposta de governo para a nossa capital", conclui.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios

Mulheres Acompanhantes