Fábio Novo reúne 800 pessoas da zona sudeste como parte dos eventos de construção do plano de governo para Teresina

Fábio Novo destacou que vai investir na área da segurança com um plano de governo que incluirá a parceria entre as forças do município e do Estado

Por Portal O Piauí em 13/04/2024 às 11:35:28
Fábio Novo realiza plenárias nas regiões de Teresina para discutir um plano de governo para Teresina, reforçando ações nas áreas da saúde, segurança, transporte, inclusão social e trabalho e renda

Fábio Novo realiza plenárias nas regiões de Teresina para discutir um plano de governo para Teresina, reforçando ações nas áreas da saúde, segurança, transporte, inclusão social e trabalho e renda

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), reuniu mais de 800 pessoas nessa sexta-feira (12), em dois encontros com moradores e lideranças da zona sudeste de Teresina.

O evento "Teresina que a gente quer – Novo Plano para a região Sudeste" aconteceu em dois espaços, no Dirceu I e no bairro Todos os Santos. O objetivo dos encontros é ouvir as sugestões dos moradores e apresentar algumas propostas que vão fazer parte do plano de governo para Teresina.


"A plataforma www.novoplanoteresina.com está aberta para receber a contribuição de todos. Essa é uma região importante para a cidade e precisa ser vista com muito carinho. Temos uma equipe que vem realizando estudos técnicos, ouvindo os principais problemas e sugestões da comunidade. Precisamos investir, por exemplo, na área da segurança. No nosso plano de governo vamos incluir a parceria entre as forças do município e do Estado", diz o pré-candidato.


Durante os encontros, Fábio destacou as áreas da saúde e do transporte público entre as prioridades.

"Na saúde, em todas as regiões da cidade, o problema começa nas unidades básicas, onde falta o remédio de pressão, de diabetes e até papel. Hoje há quase 80 mil pessoas aguardando por consultas. A tecnologia pode nos ajudar e vamos aderir ao Saúde Digital, um programa do governo estadual implantado com sucesso em Piripiri. Pelo menos 10 tipos de especialidades podem realizar teleconsultas e diminuir essa espera", completa.

Fábio também falou da necessidade em implantar uma central de exames – laboratorial e de imagem – em todas as regiões de Teresina.

"Como líder do governo acompanho uma obra importante para a região sudeste: a ampliação do metrô. São R$ 200 milhões investidos nessa área. Para o transporte queremos trabalhar pela implantação da tarifa zero. Temos um time de vereadores, governador, deputados federais, senadores, presidente e, juntos, podemos fazer mais", diz Novo.

A ideia é levar esses encontros para todas as regiões da cidade. "Viemos aqui para ouvir líderes políticos e comunitários e saímos desses encontros mais maduros para apresentar uma boa proposta de governo para a nossa capital", conclui.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários