Residencial Tiradentes beneficiará servidores do Piauí com moradia própria

O governador Wellington Dias visitou hoje o apartamento decorado do Residencial Tiranden

Por Portal O Piauí em 23/03/2022 às 12:46:06

O governador Wellington Dias esteve, na manhã desta quarta-feira (23), visitando as obras do Residencial Tiradentes, localizado na zona leste de Teresina. O empreendimento é uma parceria do Governo do Estado, Caixa Econômica Federal, Polícia Militar do Piauí (PMPI), Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e construtora Macedo Fortes.

Trata-se de um condomínio formado por nove blocos habitacionais, sendo oito blocos com sete pavimentos e um bloco com seis pavimentos, ambos com oito apartamentos por andar. Do total, 248 imóveis terão dois quartos e área construída de 45 m² e outros 248 possuirão três quartos e área construída de 57 m².

A área de lazer contará com piscina infantil e semiolímpica, espaço gourmet, salão para academia, playground, salão de festas, coworking e campo de futebol, todos interligados por um boulevard central acessível e sem interação de veículos, com total segurança para passeio e caminhada.

"Visitei o apartamento modelo do residencial que vai oferecer uma estrutura com conforto, qualidade de vida e tudo numa área nobre com valores acessíveis. É desafiador, mas temos parceiros fortes nesse projeto que vai fortalecer nossa política de habitação. Queremos oferecer aos nossos servidores condições de uma boa moradia ", disse o governador.

Tiradentes é o primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, que prevê a construção de 496 apartamentos de dois e três quartos com financiamento da Caixa Econômica Federal. Cerca de R$100 milhões serão investidos na obra, localizada próximo à avenida Presidente Kennedy e Parque Zoobotânico, na zona leste de Teresina.

De acordo com a secretária Gilvana Gayoso, da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), a entrega da primeira torre será em 24 meses. "Será a realização de um sonho para a população que ainda não adquiriu sua casa própria, bem como para aquele investidor que queira investir em um apartamento de qualidade nesse padrão com preço diferenciado", argumentou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, também participou da visita e destacou a importância da parceria para oferecer uma moradia de qualidade e dignidade ao policial militar do Estado e aos demais servidores.

De acordo com o projeto da Construtora Macedo Fortes, trata-se de um condomínio totalmente integrado à cidade de forma diferenciada, com olhar atento à preservação da memória coletiva e que, ao mesmo tempo, se projeta no futuro, com espaços que priorizam a convivência com a natureza.

"É um ambiente que está inserido dentro do verde e foi tudo aplicado para aproveitar muito bem os espaços. Além disso, numa localização próxima de duas vias arteriais da cidade", disse Guilherme Fortes, proprietário da construtora.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes