Urbanização do p√°tio de mercadorias do Terminal Pesqueiro de Lu√≠s Correia ser√° entregue nos próximos meses

A obra faz parte do conjunto de projetos estrat√©gicos do Governo para fortalecer a atração de investimentos no setor de pescados.

Por Portal O Piauí em 24/06/2024 às 13:30:44
O terminal pesqueiro do Porto Piauí em Luís Correia vai transformar toda a região, além de apontar rumos para um maior desenvolvimento do Piauí

O terminal pesqueiro do Porto Piauí em Luís Correia vai transformar toda a região, além de apontar rumos para um maior desenvolvimento do Piauí

As obra de urbanização da √°rea do Porto Piauí, em Luís Correia, executadas pela Secretaria das Cidades do Piauí, deve ser entregue até o fim do próximo m√™s. O projeto consiste na construção de um p√°tio de mercadorias em piso intertravado com peças pré-moldadas de concreto, abrangendo uma √°rea total de 53 mil metros quadrados. Com isso, ser√° possível o recebimento de todos os tipos e tamanhos de cargas paletizadas, em containers e a granel, além de mercadorias especiais.

A √°rea também abrange um estacionamento que facilitar√° o acesso ao local. Além disso, a Secretaria das Cidades (Secid) est√° concluindo a iluminação desse p√°tio e para concluir falta a pavimentação de 2.000 m¬≤. O investimento total na urbanização da √°rea adjacente ao porto, bem como a construção do p√°tio, é de mais de R$ 13 milhões.

porto piaui luis correia (57).jpeg

"Essa obra tem como principal objetivo proporcionar as condições de apoio logístico ao terminal pesqueiro que vai ser implantado, de forma a suprir suas necessidades de √°rea de armazenagem do porto, além de ter capacidade de efetuar o desembaraço aduaneiro para o despacho das cargas prevista", explica o diretor de Obras e Projetos Urbanos da Secid, Osvaldo Leôncio.

O Governo do Estado vem, desde 2021, desenvolvendo projetos estratégicos visando mudar a atração de investimentos tanto no setor de pesca como no turismo no norte do estado. Nesse contexto, est√° aproveitando as instalações do Porto de Luís Correia j√° implantadas e com isso busca firmar uma rede de cooperação com a comunidade pesqueira daquela região.

"A implantação de um terminal pesqueiro na cidade de Luís Correia dever√° proporcionar uma atualização desses procedimentos produtivos na cadeia do pescado que j√° vai melhorar significativamente a renda das famílias que trabalham nesse mercado. Nosso trabalho com a obra do p√°tio é garantir as condições adequadas para o funcionamento do terminal", comenta Osvaldo.

porto piaui luis correia (54).jpeg

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios

Mulheres Acompanhantes