Caravana Federativa no Piau√≠ aproxima Estado e prefeituras das ações do governo federal

O prefeito de Monte Alegre do Piau√≠, Dijalma Mascarenhas, reconhece a importância dessa caravana, que possibilita a aproximação do governo federal com as prefeituras.

Por Portal O Piauí em 21/06/2024 às 12:44:47
Foto: Divulgação/CCOM

Foto: Divulgação/CCOM

Vindo de São João do Piauí, município a 500 km de Teresina, o prefeito Ednei Amorim, destaca a importância da aproximação das esferas governamentais. "É muito importante essa integração, essa aproximação, para os municípios, principalmente para os mais distantes. Aqui, o gestor pode vir e encontra todo o governo federal instalado para nos atender", finalizou o gestor.

A Caravana Federativa é realizada pelo governo federal, em parceria com o Governo do Estado e Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além do apoio do Sebrae e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Caravana Federativa 1.jpg

Palestras

Durante todo o dia foram realizadas palestras gratuitas e abertas ao público com temas diversos, tais como "Conheça as soluções do maior banco de desenvolvimento da região Nordeste"; "A Caixa e a Simplificação do Processo OGU-Orçamento Geral da União"; "Soluções de Crédito BB - Efici√™ncia e Sustentabilidade para o Setor Público".

Gestão do lixo gerado durante o evento

A caravana contou com um plano de gestão para destinar corretamente todo o lixo produzido pelos visitantes. Uma central de triagem, administrada pela Ninho do Verde, foi montada para separar orgânicos de recicl√°veis. Ao final do evento, todo o lixo ser√° destinado para cooperativas de reciclagem.

Arrecadação para o Rio Grande do Sul

O evento contou ainda com um posto de atendimento para recolhimento de doações, roupas e alimentos, a serem destinados para as vítimas dos desastres que aconteceram no Rio Grande do Sul.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios

Mulheres Acompanhantes