Governador inaugura primeira etapa da recuperação da PI-247, entre Sebastião Leal e Uruçuí

O Governo do Estado também investiu no asfaltamento de vias na zona urbana do município

Por Portal O Piauí em 28/11/2023 às 15:55:37

Em missão no Sul do Piauí nesta segunda-feira (27), o governador Rafael Fonteles inaugurou, no final da tarde desta segunda-feira, obras de pavimentação asfáltica que beneficiam o município de Sebastião Leal. A cidade, localizada a 409 km de Teresina, é uma rota importante para a produção de grãos na região dos cerrados.

A primeira inauguração foi a da primeira etapa do melhoramento da pavimentação asfáltica da PI-247. O trecho, de 28 km, vai da zona urbana do município de Sebastião Leal até o Povoado Ponte, em Uruçuí. A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI).

WhatsApp Image 2023-11-27 at 22.30.46.jpeg

O governador Rafael Fonteles explica que, desta forma, a malha viária da região está fortalecida. "De manhã inauguramos o trecho que vem lá de Baixa Grande do Ribeiro subindo para Uruçuí. Agora estamos na outra ponta, saindo de Sebastião Leal para Uruçuí. Se dobrar a direita, vai para Antônio Almeida, que também está quase pronta. Da PI-247, faltam só 60 km que serão contemplados com a PPP", considera.

Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI, explica que são 101 km, com um investimento de R$62 milhões de reais. "É importante porque está trazendo frutos para a população e para a sociedade toda. Destacamos a participação do senador Marcelo Castro, que auxiliou com emendas", acrescenta.

WhatsApp Image 2023-11-27 at 22.30.46 (1).jpeg

Obras na zona urbana do município

Ao anoitecer, a comitiva do Governo do Estado do Piauí foi até a zona Urbana do município de Sebastião Leal para a inauguração de 22,3 km² de pavimentação asfáltica, obra de responsabilidade da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro). "Na travessia da cidade, estamos com o asfalto recuperado e duplicado na parte urbana da cidade, além das ruas transversais", afirma o governador Rafael Fonteles.

A prefeita Manoelina de Sousa Borges está contente com as obras que chegam ao município. "Queremos agradecer e dizer que nosso município está de braços abertos para receber cada vez mais benefícios", finaliza.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários