Rafael Fonteles viaja com presidente Lula para a COP 28 em Dubai nesta quarta (29)

O governador participa da conferĂȘncia nos Emirados Árabes que discutirĂĄ impactos das mudanças climĂĄticas no mundo.

Por Portal O Piauí em 28/11/2023 às 16:00:23

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (28), a viagem internacional do governador Rafael Fonteles aos Emirados Árabes. O gestor foi convidado pela PresidĂȘncia da República para integrar a comitiva do presidente Lula para participar da 28ÂȘ ConferĂȘncia das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), que serĂĄ realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

"Incumbiu-me o senhor presidente da República de convidar Vossa ExcelĂȘncia a integrar, em Dubai, comitiva que o acompanharĂĄ em visita aos Emirados Árabes Unidos", diz o ofício nÂș 163-B, assinado por Fernando Igreja, chefe do Cerimonial da PresidĂȘncia da República.

Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a conferĂȘncia debaterĂĄ os impactos das mudanças climĂĄticas em todo o mundo. O presidente Lula passarĂĄ pela ArĂĄbia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.

"Uma viagem de apenas trĂȘs dias, mas muito importante para o Piauí e Brasil. Recentemente a presidente da União Europeia deu destaque ao projeto de hidrogĂȘnio verde que serĂĄ implementado no Piauí como um dos maiores do mundo, o que é uma prova inequívoca do potencial natural e institucional que o Piauí e Brasil tĂȘm nessa ĂĄrea de energias renovĂĄveis", ressaltou Fonteles.

O governador destacou ainda, que o hidrogĂȘnio verde poderĂĄ mudar a matriz energética das indústrias e do setor de transporte, que irão utilizar a molécula do hidrogĂȘnio, feita a partir de energia limpa, ao invés de carvão, gĂĄs natural, petróleo e derivados. "O Piauí irĂĄ se posicionar como o maior produtor de hidrogĂȘnio verde", reforçou.

Rafael Fonteles retornou de viagem internacional no sĂĄbado (25). Em missão na Europa, o chefe do Executivo estadual articulou investimentos da ordem de R$ 100 bilhões para produção de hidrogĂȘnio verde no Piauí.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

ComentĂĄrios