Nesta sexta-feira, 8, é ponto facultativo na Assembleia Legislativa do Piauí e na prefeitura da capital

O decreto leva em consideração que a medida foi adotada por vários governos estaduais e municipais

Por Portal O Piauí em 07/09/2023 às 12:21:42
Nesta sexta-feira, 8, é ponto facultativo na Assembleia Legislativa do Piauí.Foto: Djalma Batista

Nesta sexta-feira, 8, é ponto facultativo na Assembleia Legislativa do Piauí.Foto: Djalma Batista

Nesta sexta-feira, 8, alguns órgãos públicos no Piauí terão ponto facultativo por causa do feriado de 7 de setembro que caiu numa quinta-feira. Nas repartições do Governo do Estado, o funcionamento é normal já que não foi decretado ponto facultativo. Em Teresina, não funcionará órgãos da prefeitura e também a Assembleia Legislativa do Piauí.

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (8) para os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina. O decreto leva em consideração que a medida foi adotada por vários governos estaduais e municipais. Vale ressaltar que o ponto facultativo do dia 8 acontece após o feriado do dia 7 de setembro, onde se comemora a Independência do Brasil.

Na ocasião, serão ressalvados os serviços essenciais e de interesse público prestados pela gestão do executivo municipal.

No âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS), funcionam Hospitais, maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais e CAPS, nos setores de internação para assistência ao paciente; Na Secretaria Municipal de Educação (Semec), funcionam escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

No âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), estarão ressalvados os serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de Trânsito; E na Secretaria Municipal de Governo (Semgov), estarão ressalvados os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Teresina.

PONTO FACULTATIVO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVO DO PIAUÍ

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí decretou ponto facultativo no âmbito do Poder Legislativo, no dia 08 de setembro, sexta-feira posterior ao feriado de 07 de setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. O presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), leu o Ato da Mesa durante o pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (05), destacando que a medida não prejudica os serviços essenciais.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários