Em Teresina, obra da Marginal Poti Sul avança e tem previsão de conclusão até dezembro de 2023

O trabalho consiste na conclusão da base e da imprimação para receber o asfalto, com previsão de finalização na segunda semana de junho.

Por Portal O Piauí em 01/06/2023 às 17:49:25
O projeto inclui a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

O projeto inclui a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul atualiza sobre o progresso da obra da Marginal Poti Sul, que visa melhorar a mobilidade urbana ao conectar diversas regiões da capital. A equipe técnica da gerência de Obras e Serviço retomou as atividades no canteiro de obras no último dia 29, segunda-feira.

Com uma extensão de 5,7 km e um orçamento estimado em R$ 34.000.000,00, sendo financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as equipes estão focadas atualmente nos dois trechos que ainda não foram pavimentados. O trabalho consiste na conclusão da base e da imprimação para receber o asfalto, com previsão de finalização na segunda semana de junho. Tanto a pavimentação asfáltica como a construção das vias de passeio e do canteiro central estão sendo realizadas em ritmo acelerado.

O projeto inclui a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Essas melhorias beneficiarão áreas da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. O superintendente Jeová Alencar ressalta a importância dessa obra para a população de Teresina, afirmando que estão trabalhando em conjunto com a prefeitura para agilizar sua conclusão.

De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, ressalta que essa etapa deve ser concluída até o início de julho. "Tivemos uma pausa devido ao período chuvoso e retornamos agora para concluir a pavimentação entre o bairro Bela Vista e a avenida Manoel Ayres Neto, no bairro vamos ver o sol", comentou o superintendente. Após duas semanas da conclusão do pavimento, serão iniciados os trabalhos de sinalização da ciclovia.

A partir da próxima segunda-feira (05), a equipe de obras dará início à construção de calçadas, instalação de iluminação e sinalização vertical e horizontal. De acordo com a Gerência de Obras e Serviços (GOS), o trecho entre o bairro Bela Vista e a ponte Anselmo Dias tem previsão de conclusão para dezembro de 2023.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários