Educação de Teresina entrega de cartões corporativos para as escolas e gestores escolares

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, disse que o Cartão Corporativo é um avanço que vai proporcionar um destaque para a cidade de Teresina.

Por Portal O Piauí em 01/06/2023 às 17:42:52
O secretário Nouga Cardoso disse que Teresina tem o melhor Ideb da Educação Pública das capitais do Brasil e, graças ao cartão, a capital também será a melhor rede pública na gestão dos recursos públi

O secretário Nouga Cardoso disse que Teresina tem o melhor Ideb da Educação Pública das capitais do Brasil e, graças ao cartão, a capital também será a melhor rede pública na gestão dos recursos públi

Gestores escolares participaram nesta quinta-feira (1), do lançamento dos Cartões Corporativos para as Escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei's), realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com o Banco do Brasil. Foram entregues cerca de 171 cartões, durante solenidade realizada no Centro de Formação, Professor Odilon Nunes.

A solenidade de entrega dos cartões corporativos aos gestores foi realizada pelo secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado da secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio e por representantes do Banco do Brasil que realizaram a entrega dos cartões corporativos das prestações de contas aos diretores dos Cmei"s da Rede Municipal de Ensino.

A parceria com o Banco do Brasil S/A garante o gerenciamento dos recursos do fundo rotativo, proporcionando maior agilidade e transparência nos pagamentos via aplicativo. Os serviços fazem parte do sistema de gerenciamento de prestações de contas, que teve início no exercício de 2023.

Para o secretário, o Cartão Corporativo é um avanço que vai proporcionar um destaque para a cidade de Teresina. "Temos o melhor Ideb da Educação Pública das capitais do Brasil e, graças ao cartão, tenho certeza também que seremos a melhor rede pública na gestão dos recursos públicos", projetou.

Para a gestora do Cmei Vila Bandeirante, professora Nordely Noronha, esta etapa do sistema de prestação de conta é muito importante para os gestores. "Podemos contar com todos os benefícios e auxílios para as transações das nossas prestações de contas e a modernização dessa ação vem no momento oportuno", destaca a gestora.

"Essa ação não se trata apenas da entrega de um cartão. Estamos trabalhando na realização de mais uma etapa de um processo que não se encerra aqui. O Prefeito Dr. Pessoa já nos autorizou, em breve, apresentar mais benefícios aos professores da nossa Rede", acrescenta o secretário.

O Cartão Corporativo, que deve ser utilizado exclusivamente na modalidade de débito, é para o pagamento de despesas com a execução de pequenos reparos e para a aquisição de material do dia-a-dia das escolas e centros infantis, com recursos do fundo rotativo.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários