Secretaria da Segurança do PiauĂ­ lança campanha Blitz da Cidadania LGBTQIA+ na capital e interior

A coordenadora de Proteção de Direitos LGBTQIA+ da SSP, Leonna Osternes, falou sobre a importância da retomada do Grupo de ConvivĂȘncia de Travestis e Transexuais

Por Portal O Piauí em 31/05/2023 às 09:29:57

O Governo do Estado lançou, nessa terça-feira (30), a campanha Blitz da Cidadania LGBTQIA+. A ação tem a participação de diversos órgãos e participaram do lançamento representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria de Defesa Social (DDS); da Secretaria de Estado da AssistĂȘncia Social (Sasc), Secretaria de Estado das Relações Sociais (Seres), Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE), Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPtrans) e Centro de ReferĂȘncia LGBTQIA+ Raimundo Pereira.

A diretora de Defesa Social da SSP, coronel Elizete Lima, destacou que a campanha compreende vĂĄrias ações que serão realizadas na capital e no interior do estado, com o objetivo de levar informações e, consequentemente, reduzir a violĂȘncia contra o público LGBTQIA+.

"Nossos agentes de segurança, em conjunto com outras instituições do governo, irão atuar diretamente com esse público. Trabalhamos a prevenção por meio da informação, porque muitas pessoas da população LGBTQIA+ são alvos de violĂȘncia, por meio de palavras, gestos e comportamentos, que poderiam ser evitados, se as mesmas tivessem sido educadas para respeitar as diferenças. Por isso, acreditamos que, por meio desse trabalho, vamos reduzir essas ações", explicou Elizete Lima.

A coordenadora de Proteção de Direitos LGBTQIA+ da SSP, Leonna Osternes, falou sobre a importância da retomada do Grupo de ConvivĂȘncia de Travestis e Transexuais, que irĂĄ funcionar no Centro de ReferĂȘncia LGBTQIA+ Raimundo Pereira, localizado no Centro Administrativo, zona sul de Teresina.

"Essa retomada do centro é muito importante, principalmente agora com essa nova coordenação de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria da Segurança. Dessa forma, podemos dizer que essa ação levarĂĄ mais segurança para esse público-alvo. Vamos, por meio da blitz, percorrer vĂĄrios pontos de prostituição, levando informações sobre como se prevenir, vamos distribuir preservativos e verificar como essas pessoas estão sendo tratadas pelos profissionais da Segurança Pública", pontuou a coordenadora.

Para a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, a campanha Blitz da Cidadania LGBTQIA+ reafirma o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado com a finalidade de promover a valorização das diversidades e dos direitos humanos.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

ComentĂĄrios