Mirante da Ponte Estaiada terá entrada gratuita para mulheres no Dia Internacional da Mulher

O Mirante da Ponte Estaiada, por sua vez, tem uma visão de 360º graus sobre toda a capital piauiense

Por Portal O Piauí em 06/03/2023 às 22:35:13
Para acessar o mirante da Ponte Estaiada, as mulheres terão passe livre no Dia Internacional da Mulher

Para acessar o mirante da Ponte Estaiada, as mulheres terão passe livre no Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), disponibilizará entrada gratuita para todas as mulheres no Mirante da Ponte Estaiada, localizado na Avenida Raul Lopes. A promoção será válida somente na quarta-feira (8), no horário de funcionamento do Mirante, das 9h às 18h.

Segundo o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, a cortesia serve como ferramenta para viabilizar o acesso da população feminina teresinense aos pontos turísticos da capital, como no caso, ao mirante.

"Nesta data tão importante em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, tivemos a iniciativa de disponibilizar a cortesia para a população feminina ao Mirante da Ponte Estaiada, possibilitando que o local seja mais uma das opções para que as mulheres possam aproveitar o dia ao lado dos seus familiares e amigos em um dos pontos turísticos mais atrativos da capital", afirmou o secretário Iran Felinto.


Ponte Estaiada

A Ponte Estaiada possui uma altura aproximada de 95 metros, equivalente a um prédio de 32 andares, além de uma extensão de 363 metros, com uma iluminação de 16 cores diferentes. O Mirante da Ponte Estaiada, por sua vez, tem uma visão de 360º graus sobre toda a capital piauiense, com acesso através de elevadores panorâmicos, no qual no ano de 2022, tiveram cerca de 45 mil visitas ao ponto turístico.

Para ter acesso ao mirante, os demais visitantes deverão pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Os idosos, crianças até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores que apresentarem identificação da função, pagam apenas R$ 2,00 (meia).

O atrativo turístico funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, domingos e feriados das 9h às 19h. Às segundas-feiras o local fica fechado para manutenção dos elevadores e outros equipamentos da ponte.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários