Olavo Rebelo pede aposentadoria e a deputada federal Rejane Dias ficará em sua vaga

Informações não confirmadas dão conta que Olavo vai assumir a presidência do Banco do Nordeste

Por Portal O Piauí em 27/12/2022 às 18:36:16
O conselheiro Olavo Rebelo apresentou nesta terça-feira, 27, o pedido de aposentadoria junto ao Tribunal de Contas; poderá assumir a presidência do Banco do Nordeste

O conselheiro Olavo Rebelo apresentou nesta terça-feira, 27, o pedido de aposentadoria junto ao Tribunal de Contas; poderá assumir a presidência do Banco do Nordeste

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Olavo Rebelo de Carvalho Filho, apresentou, nesta terça-feira, 27, o pedido de aposentadoria de forma digital. Informações ainda não confirmadas dão conta que em sua vaga ficará a deputada federal Rejane Dias por indicação da governadora Regina Sousa. Neste caso, o primeiro suplente Merlong Solano será efetivado na Câmara dos Deputados no lugar da parlamentar.

A governadora Regina Sousa vai enviar a indicação do nome da deputada Rejane Dias para a Assembleia Legislativa, que fará a análise e votação. Mas é dada como certa que o processo não envolve polêmica e que será concretizado com facilidade. Isso porque a indicação é do Poder Executivo.


Outra informação ainda não confirmada é a de que o conselheiro Olavo Rebelo vai assumir a presidência do Banco do Nordeste, já a partir de janeiro. Ele, inclusive, já foi servidor do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil, onde ingressou por concurso público.

Ocupou o cargo de tesoureiro do Sindicato dos Bancários do Piauí e secretário de Organização na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi tesoureiro no Diretório Regional do PT. Elegeu-se Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores em 1994, tendo exercido quatro mandatos. Em seguida foi secretário estadual da gestão Mão Santa.

Tomou posse no dia 19/12/2007 no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí por indicação do Poder Executivo. Na corte, além de conselheiro titular, foi corregedor e vice-presidente.

Olavo Rebelo teria dito, após entregar seu pedido de aposentadoria, que isso é um direito dele e que a sua substituição é um assunto do Poder Executivo.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários