Educação de Teresina fará intervenções em escolas e centros de ensino municipais

O secretário Nouga Cardoso disse que a equipe técnica está sempre vistoriando as escolas e CMEIS para detectar os problemas estruturais e saná-los

Por Portal O Piauí em 23/11/2022 às 08:06:23
O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, visitou escola para verificar estruturas de escolas que precisam ser reformadas

O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, visitou escola para verificar estruturas de escolas que precisam ser reformadas

Visando oferecer cada vez mais qualidade ao ensino oferecido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, diversas intervenções nas estruturas físicas dos prédios serão realizadas nas unidades públicas para o período letivo do ano de 2023. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisca de Sousa Pacheco, no bairro Angelim, zona Sul da capital, é uma das contempladas.

"Nossa equipe técnica está sempre vistoriando as escolas e CMEIS para detectar os problemas estruturais e saná-los. Os gestores também nos procuram e dentro de nossa capacidade atendemos. Uma boa educação depende de profissionais bem qualificados, mas também de espaços físicos adequados para nossas crianças e jovens estudarem", afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

A equipe de engenharia da Semec vai inspecionar o CMEI Francisca Pacheco em breve e adotar as medidas necessárias para deixar o prédio com as condições ideais. Serão realizados reparos nos banheiros, calhas, muro, assim como em equipamentos como ar-condicionado.

"Nenhum secretário de educação tinha vindo até hoje em nosso CMEI, desde a sua fundação, para ver de perto nossas necessidades. O secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, prontamente atendeu ao meu pedido e trouxe o secretário Nouga Cardoso, que foi muito solícito com as nossas demandas", conta a diretora Ana Mary Meneses.

Técnicos da Semec preparam o relatório de ações 2022

Na perspectiva de reunir todas as atividades implementadas durante o ano de 2022, permitindo que os gestores municipais possam analisar os resultados alcançados por meio de programas, projetos e muitas atividades em parceria com as escolas, representantes de cada setor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram reunidos no auditório da Secretaria, na manhã desta terça-feira (22).

As equipes já vêm consolidando os dados ao longo do ano, agora receberam orientações de encaminhamento para a construção do relatório final, que perpassa por etapas entre o planejamento e a execução. Na oportunidade, foram avaliadas as ações realizadas, os cumprimentos das metas e dos indicadores previstos, tanto do Plano Municipal de Educação (PNE), como do Plano Plurianual (PPA) e o Planejamento Estratégico da Secretaria (PES) para o ano de 2022.

A previsão de entrega desse relatório será na primeira semana de dezembro, para apreciação do secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, além do Legislativo e do Tribunal de Contas da União (TCU).

"A avaliação das atividades desenvolvidas esse ano, a execução do Plano Plurianual e as ações do plano de governo nortearam a pauta de hoje. Estamos nos apropriamos dessas informações para planejar as ações do ano seguinte e também prestar contas para a sociedade do que foi realizado na área educação", explica a secretária executiva de Gestão da SEMEC, professora Edileusa Sampaio.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários