O Piauí começa a receber, ainda em dezembro deste ano, voos regulares da Companhia Aérea Azul no Aeroporto de São Raimundo Nonato, que ocorrerão duas vezes por semana, tendo como origem e destino as cidades de Petrolina e Recife, respectivamente.

A governadora Regina Sousa recebeu a diretora de Operações da Esaero, Liz Martins, que deu mais detalhes sobre os voos. A empresa administra o aeroporto de São Raimundo Nonato.

A retomada de voos regulares no Aeroporto de São Raimundo Nonato já era esperada há bastante tempo e movimenta a economia e turismo da região. "Hoje, nosso aeroporto está apto para receber até 200 mil passageiros por ano. A infraestrutura dele é adequada, o terminal de passageiros também, comporta outras atividades simultâneas, tanto de companhias áreas quanto de outros segmentos", disse Liz Martins.

Foto: ANDRÉ PESSOA. O aeroporto de São Raimundo Nonato é uma preciosidade localizada numa das regiões mais importantes do Piauí, onde fica o Parque da Serra da Capivara, conhecido em âmbito mundial.

Para a governadora Regina Sousa, a região de São Raimundo Nonato é um atrativo turístico mundial que precisa ser conhecido e para isto precisa de infraestrutura. Segundo ela, há um esforço do governo em estimular mais a utilização do aeroporto que tem uma localização estratégica na região Nordeste. Fica perto do polo produtor de vinhos do Vale do Rio São Francisco e da região sul, principalmente das áreas produtoras de soja e do Parque Nacional da Serra das Confusões.

"Está tudo acertado para que o primeiro voo seja realizado dia 15 de dezembro Recife-Petrolina-São Raimundo e isso é muito bom para o Piauí, nosso turismo desenvolve com estas ações, gerando renda para a população local", disse a governadora.


A Serra da Capivara, patrimônio da humanidade declarado pela Unesco, é o berço do homem americano. O jornal The New York Times destacou o parque em ampla reportagem este ano. A Serra da Capivara abrange os municípios de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato e é o único local brasileiro presente na lista dos 52 destinos para viajar em 2022 divulgada pelo jornal americano, um dos maiores periódicos do mundo.

A tradicional seleção traz em primeiro lugar, neste ano, a cidade italiana de Chioggia, uma espécie de "mini Veneza". O Parque Nacional Chimanimani, em Moçambique, e o bairro do Queens, em Nova York (EUA), completam o pódio. A Serra da Capivara desponta na 45ª posição.


Foto: Edu Coelho. Foi destaque em página do renomado jornal norte-americano The New York Times, o que elevou o patamar e a importância da Serra da Capivara no cenário mundial.