Calendário letivo de 2023 das escolas municipais de Teresina é discutido pela Secretaria de Educação

Por Portal O Piauí em 13/10/2022 às 19:14:23
A definição do calendário letivo é apontado como uma estratégia importante para a melhoria do ensino nas escolas de Teresina

A definição do calendário letivo é apontado como uma estratégia importante para a melhoria do ensino nas escolas de Teresina

Foi realizada nesta quinta-feira (13), no Centro de Formação Odilon Nunes, a 1ª Reunião da Comissão de Elaboração das Normativas do Calendário Letivo 2023 da rede municipal de ensino em Teresina. No encontro foram apresentadas proposta dos encontros e definição de cronograma, o contexto letivo de 2022 e proposições para o ano que vem na Educação da capital.

As normativas do calendário do próximo ano serão discutidas por uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), das escolas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que vai elaborar um documento que norteará o ano letivo de 2023.

Existe uma preposição de realização de mais duas reuniões. No próximo encontro o objetivo é fazer uma análise e a definição dessas normativas, que são o Edital, a Portaria e o próprio Calendário Letivo de 2023, que será encaminhado às escolas.

Para a Presidente da Comissão de Elaboração das Normativas do Calendário Letivo 2023, Eusilene da Rocha, "nossa primeira reunião foi bastante satisfatória. Foram apresentadas aos demais membros as diversas propostas para concretização do Calendário Escolar 2023 para nossa Rede Municipal de Ensino através da votação de propostas para composição dessa normativa", disse.

Foto: ascom Semec


Realizada Sessão Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

A Secretaria Municipal de Educação em Teresina (Semec) realizou também a Sessão Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar (frutas, verduras e legumes) que serão utilizados nas refeições oferecidas aos alunos da educação básica das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Teresina e entidades conveniadas. A sessão também pôde ser acompanhada de forma online.

Participaram da Sessão Pública 14 associações e Cooperativas de Teresina, Nazária, José de Freitas e Picos, que passaram por avaliação documental e projeto de venda. Posteriormente ocorre a demonstração dos produtos, realizada num Centro Municipal e Educação Infantil (CMEI), que deve contar com a participação do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e do Prefeito Dr. Pessoa.

"A agricultura familiar, feita por pequenos e médios produtores, contribui com o desenvolvimento da saúde das crianças, atendendo ao que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para fazer a avaliação, temos nutricionistas que sabem a importância da qualidade de cada produto e são rigorosas na análise", afirma a secretária executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio.

Além de nutricionistas, fazem parte da Comissão Especial da Sessão Pública, membros do Apoio Jurídico de Licitações, Contratos e Parcerias e da Assessoria Técnica da Semec, além de representante do Conselho de Alimentação Escolar de Teresina.

Fotos: Ascom Semec

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários