Escola agrícola da Zona Rural de Teresina faz projetos na área da robótica e desenvolve próteses mecânicas

A governadora Regina Sousa disse que as escolas agrícolas no Piauí diversificam o ensino nas diversas áreas do conhecimento

Por Portal O Piauí em 20/09/2022 às 11:21:08
Braço mecânico é desenvolvido por alunos de robótica na Escola Família Agrícola Soinho, Zona Rural de Teresina

Braço mecânico é desenvolvido por alunos de robótica na Escola Família Agrícola Soinho, Zona Rural de Teresina

Os estudantes da Escola Família Agrícola da comunidade Soinho, Zona Rural de Teresina, contam com o ensino de robótica e estão desenvolvendo diversos projetos na área tecnológica por meio de estímulos para o desenvolvimento de aulas voltadas para o setor. A PPP Piauí Conectado e a ATI estão presentes na escola com o projeto social que interliga a instituição ao mundo por meio de internet e computadores.

Escola Família Agrícola conta com turmas que trabalham o desenvolvimento, desde pequenos robôs para entretenimento, até protótipos de braços mecânicos que auxiliam pessoas com deficiência e vítimas de doenças debilitantes.

O trabalho é desenvolvido com a supervisão do professor Alissando Rocha, que explica que as aulas de robótica são um incentivo para a melhoria do currículo dos alunos, além de despertar a curiosidade na área.




A PPP Piauí Conectado tem forte atuação na área da educação em todo o Piauí por levar a maior rede de fibra óptica aos municípios, promovendo a inclusão social na parceria firmada com o Governo do Piauí.

"São diversas as importâncias desde os componentes curriculares como a matemática, a física e a química que melhoram os estudos da criançada, além de desenvolver o interesse na área da robótica que está em expansão", explica.

Para a governadora do Piauí, Regina Sousa, que visitou a escola na semana passada, o estímulo de novas áreas no campo é de grande importância para o desenvolvimento dos alunos. Regina destaca o projeto de desenvolvimento de próteses mecânicas que estão sendo projetadas nas aulas.

"Antes, visitávamos escolas agrícolas e só tinha ensino da agricultura e agora estão diversificando. O mais interessante ainda é o trabalho desenvolvido com próteses mecânicas que futuramente podem ser aplicadas na reabilitação de pacientes do CEIR", conta a governadora.

A Escola Família Agrícola foi beneficiada ainda, por intermédio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), com dois kits de Irrigação, 250 mudas de caju, distribuição de alimentos por meio do PAS, além de transporte para os alunos residentes do município de Amarante.



Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes