Rafael Fonteles confirma agendas mensais do governo em São Paulo para atrair investimentos no Piau√≠

Para aproximar o Piau√≠ ainda mais da maior metrópole da Am√©rica Latina, o Governo do Estado abriu um escritório da Investe Piau√≠, no Edif√≠cio Hyde Park, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Pinheiros, região que √© considerada o coração financeiro da capital paulista

Por Portal O Piauí em 26/06/2024 às 16:53:13
A partir de ações em São Paulo para atrair investidores, o Governo do Estado espera atrair investimentos, gerar emprego e renda aos piauienses e contribuir com a diminuição das desigualdades.

A partir de ações em São Paulo para atrair investidores, o Governo do Estado espera atrair investimentos, gerar emprego e renda aos piauienses e contribuir com a diminuição das desigualdades.

O governador Rafael Fonteles ter√° agendas mensais em São Paulo para aproximar potenciais investidores das √°reas em ascensão no Piauí, como turismo, agropecu√°ria e agroindústria, energias limpas, logística, inovação e tecnologias e mineração. A partir disso, o Governo do Estado espera atrair investimentos, gerar emprego e renda aos piauienses e contribuir com a diminuição das desigualdades.

As viagens pelo Brasil, especialmente a São Paulo, se juntam às viagens internacionais – nove no total, até o momento – em um esforço para nacionalizar e internacionalizar a economia piauiense. "Nesses compromissos, queremos divulgar o grande potencial econômico do Piauí em √°reas estratégicas e aproximar o nosso estado de investidores nacionais e internacionais", destaca o governador.

piauisampa7.jfif

Ainda segundo Rafael Fonteles, a chegada de investimentos e negócios ao Piauí só é possível a partir de uma política proativa e bem-sucedida, que aproxima o Governo do Estado do setor privado.

"Sou um entusiasta da nacionalização e internacionalização da economia do Piauí. O nosso compromisso é apresentar aos investidores um estado organizado, que pensa a longo prazo, com grande potencial e que passa segurança administrativa e jurídica para a chegada de grandes negócios e investimentos. É a partir disso que iremos gerar emprego e renda ao nosso povo, que é o grande objetivo da nossa gestão", explica o governador.

A partir dessas ações, o Piauí visa seguir em pleno desenvolvimento socioeconômico. Em pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Piauí apresentou crescimento, nas duas primeiras décadas deste século, de 0,480 para 0,710 em seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), saindo de um IDH muito baixo para uma situação de IDH alto (o maior patamar). O estudo apontou, ainda, o aumento do PIB per capita e a redução acentuada da pobreza e insegurança alimentar no estado.

Governo do Estado promove eventos em São Paulo

Com início na terça-feira (25), e programação até este s√°bado (29), a Mostra Piauí Sampa 2024, no Shopping Vila Olímpia, na capital paulista, apresenta o Piauí a partir de seus pontos turísticos e riquezas culturais, históricas e gastronômicas, além das √°reas com potencial para a realização de negócios no estado.

piauisampa6.jfif

Anteriormente, em 23 de abril deste ano, o Governo do Estado promoveu, ainda, o Investe Piauí Day, na sede da BTG Pactual Advisors, em São Paulo. O evento contou com a participação de empres√°rios e investidores das mais diversas √°reas para estreitar relações com o Piauí. Dentre os temas discutidos, a transição energética em curso no estado teve destaque, incluindo os dois dos maiores projetos de hidrog√™nio verde do mundo, que serão instalados na ZPE de Parnaíba.

WhatsApp Image 2024-04-23 at 16.06.51 (2).jpeg

Escritório do Piauí em São Paulo

Para aproximar o Piauí ainda mais da maior metrópole da América Latina, o Governo do Estado abriu um escritório da Investe Piauí, no Edifício Hyde Park, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Pinheiros, região que é considerada o coração financeiro da capital paulista. A representação permite ampliar oportunidades para o Estado e j√° sediou diversos encontros envolvendo empres√°rios interessados em conhecer as √°reas em ascensão no Piauí.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios

Mulheres Acompanhantes