Fora de casa, na Vila Belmiro, Flamengo vence Santos por 2 a 1 pelo Brasileirão

Pedro e Gabi anotaram os gols rubro-negros na partida

Por Portal O Piauí em 02/07/2022 às 23:37:21
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na noite deste sábado (2), o Flamengo enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Mais Querido venceu por 2 a 1 com gols de Pedro e Gabi. Com o resultado, o Mengão chega aos 21 pontos e dorme na sétima colocação do campeonato.

O jogo

A partida começou equilibrada. A primeira finalização do Flamengo veio de Thiago maia, que arriscou de fora da área.

Aos 17', Marinho recebeu pela direita e lançou Everton Ribeiro em profundidade. O camisa 7 cruzou para trás e Pedro concluiu de voleio para abrir o placar na Vila. Bela finalização: 1 a 0 Flamengo.

Após o gol, o Mais Querido cresceu no jogo e continuou com a bola no campo de ataque. Marinho desceu pela direita e cruzou para Pedro, que cabeceou para fora. Quase o Mengão ampliou o placar. E era pelo lado de Marinho que o Flamengo criava suas chances. Após cruzamento, a bola sobrou para Victor Hugo na área, que chutou para fora.

Na reta final da primeira etapa, a equipe santista equilibrou o confronto, mas o Flamengo levou a vantagem para o vestiário.

Na primeira chance do Flamengo no segundo tempo, Pedro recebeu, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. Na sequência, um lance quase idêntico. Everton Ribeiro encontrou Pedro em profundidade e dessa vez o goleiro adversário fez boa defesa.

Aos 20', o Santos empatou o jogo: 1 a 1.

Na sequência, aos 27', o Flamengo foi pra cima. Pedro recebeu na área e finalizou, no rebote a bola sobrou para Gabi, que colocou no fundo da rede: 2 a 1 Flamengo. No final da partida, o Mengão teve a chance de ampliar. Gabi serviu Lázaro dentro da área, mas o goleiro adversário fez a defesa. O gol de Gabi deu números finais à partida.


Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (6), para enfrentar o Tolima, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Ficha técnica

Santos 1x2 Flamengo – 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, SP

Data e hora: 02/07/2022 às 19h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Gabi (FLA), Felipe Jonatan (SAN), Ângelo (SAN), Camacho (SAN) e Vinicius Zanocelo (SAN)

Gols: Pedro (17" 1ºT) , Vinicius Zanocelo (20' 2ºT) e Gabi (27" 2ºT).

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego) e Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabi) e Pedro (David Luiz).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Santos

João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Léo Baptistão (Ricardo Goulart); Marcos Leonardo, ngelo (Bruno Oliveira) e Lucas Braga.

Técnico: Fábian Bustos.



Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior na competição, que se aproxima dos primeiros colocados com 21 pontos. Já o Santos permanece com 19 pontos.

O Rubro-Negro mostrou eficiência, ao abrir o placar mesmo jogando na casa do adversário. Após boa trama entre Marinho e Everton Ribeiro pela direita, o atacante Pedro pegou de primeira, de voleio, para superar o goleiro João Paulo aos 17 minutos.

Porém, aos 20 minutos da etapa final o Peixe igualou em cobrança de falta do volante Vinícius Zanocelo. Mas sete minutos depois o Flamengo voltou a ficar em vantagem quando João Paulo deu rebote em chute de Pedro e Gabriel Barbosa aproveitou para dar números finais ao confronto.

Empate no Castelão

Uma partida que terminou em igualdade foi a que envolveu Ceará e Internacional no Castelão. Lima abriu o placar em cobrança de pênalti para o Vozão aos 19 minutos do primeiro tempo, e o lateral Moisés marcou, quatro minutos depois, de cabeça para o Colorado para deixar tudo igual.

Edição: Fábio Lisboa

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários