BANNER MORAR BEM

Vice-prefeito de Jurema do Piauí baleado nesta sexta, 17, em seu sítio já está em casa e passa bem

Para moradores, o fato pode estar relacionado a um crime isolado de assalto, mas alertam que o movimento de pré-campanha eleitoral está acirrada, fugindo da normalidade e preocupando

Por Portal O Piauí em 18/11/2023 às 12:09:51
O vice-prefeito Arilson Romão e a prefeita de Jurema do Piauí, Kaylanne Dias, em foto feita na época da campanha eleitoral

O vice-prefeito Arilson Romão e a prefeita de Jurema do Piauí, Kaylanne Dias, em foto feita na época da campanha eleitoral

O vice-prefeito do munic√≠pio de Jurema do Piau√≠, o engenheiro agrônomo Arilson Romão, foi baleado por um motoqueiro na noite desta sexta-feira, 17, numa tentativa de assalto, em seu s√≠tio na localidade Nova Mira. Jurema fica na região de São Raimundo Nonato, próxima da cidade de Caracol. Na noite deste s√°bado, a prefeitura divulgou uma nota de rep√ļdio por meio de suas redes sociais.

Segundo moradores, ele est√° fora de perigo pelo fato do tiro ter pego de raspão no quadril e não no peito como chegou a ser noticiado por alguns portais. A pol√≠cia investiga o crime. Do hospital, Arilson enviou um √°udio para amigos e um grupo de rede social dizendo que est√° bem e agradecendo pelas considerações das pessoas.

"Tô de boa. Tô bem. Pode falar para o pessoal a√≠ do grupo que estou bem. O cara l√° de cima deu uma proteção extra pra mim. Agradeço a todos pela consideração", disse Arilson em √°udio enviado a um amigo e que foi postado no Grupo de rede social do Jesus Lima.

Não h√° ainda informações sobre a pessoa que cometeu o crime e sobre o tipo de arma utilizada pelo motoqueiro. Também não foi informado se o criminoso usava alguma proteção no rosto para não ser reconhecido ou se é morador do munic√≠pio.

O caso paralisou a cidade e chamou à atenção da população pelo fato da Nova Mira ser uma localidade pacata com baixos √≠ndices de viol√™ncia.

ATUALIZAÇÃO E OS DETALHES

O caso ocorreu assim. Nesta sexta-feira,17, à tarde, o vice-prefeito Arilson Romão foi a seu s√≠tio na Nova Mira junto com um amigo de An√≠sio de Abreu. Retornou antes do in√≠cio da noite para sua resid√™ncia. Deu conta que havia esquecido sua carteira. Então voltou ao s√≠tio sozinho para busc√°-la.

J√° à noite no local foi abordado pelo bandido que estava numa moto e que o mesmo mandou ele se ajoelhar e entregar os pertences. Ao invés disso, Arilson correu para o carro. Em seguida o homem atirou nas costas do vice-prefeito e acertou de raspão acima do quadril, região dos rins. Feriu a carne, não atingindo √°reas vitais.

Após o episódio foi atendido na UPA e encaminhado para o hospital em São Raimundo Nonato. Fez tomografia e outros exames e j√° est√° em casa. Neste s√°bado, receber√° o t√≠tulo de cidadania juremense na C√Ęmara Municipal. Ele é paulista, casado com uma filha da terra e tem propriedade na Jurema.

O crime aponta para a tentativa de assalto dadas às caracter√≠sticas da abordagem, podendo não ter nada a ver com a pol√≠tica ao fim das investigações; mas a campanha eleitoral de 2024 no munic√≠pio começou cedo e est√° muito acirrada, fora da normalidade, segundo moradores, gerando preocupações, o que merece uma atenção das autoridades.

"Os nervos estão à flor da pele. A situação é preocupante. As pessoas estão temendo que o acirramento entre pessoas da oposição e situação termine em viol√™ncia grave. A coisa não t√° boa. Requer atenção", disse um morador que preferiu não se identificar.

Nota de Rep√ļdio da prefeitura

A Prefeitura de Jurema, em nome da Prefeita Kaylanne da Silva Oliveira, manifesta sua profunda indignação e rep√ļdio diante do covarde ataque sofrido pelo vice-prefeito Arilson Romão. Exigimos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e r√°pida para identificar e punir os respons√°veis por esse ato criminoso. Expressamos nossa solidariedade ao vice-prefeito Arilson Romão e sua fam√≠lia, desejando-lhe pronta recuperação. Não podemos permitir que a viol√™ncia prevaleça em nosso munic√≠pio. Juntos, lutaremos por um ambiente seguro e pac√≠fico para todos os cidadãos de Jurema.

Atenciosamente,
Prefeitura de Jurema


Foto feita quando houve o movimento pela formação da chapa liderada por Kaylanne da Silva Oliveira e Arilson, com apoio de ex-prefeitos. (Foto: arquivo)
Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios