BANNER PORTAL

Vice-prefeito de Jurema do Piauí baleado nesta sexta, 17, em seu sítio já está em casa e passa bem

Para moradores, o fato pode estar relacionado a um crime isolado de assalto, mas alertam que o movimento de pré-campanha eleitoral está acirrada, fugindo da normalidade e preocupando

Por Portal O Piauí em 18/11/2023 às 12:09:51
O vice-prefeito Arilson Romão e a prefeita de Jurema do Piauí, Kaylanne Dias, em foto feita na época da campanha eleitoral

O vice-prefeito Arilson Romão e a prefeita de Jurema do Piauí, Kaylanne Dias, em foto feita na época da campanha eleitoral

O vice-prefeito do município de Jurema do Piauí, o engenheiro agrônomo Arilson Romão, foi baleado por um motoqueiro na noite desta sexta-feira, 17, numa tentativa de assalto, em seu sítio na localidade Nova Mira. Jurema fica na região de São Raimundo Nonato, próxima da cidade de Caracol. Na noite deste sábado, a prefeitura divulgou uma nota de repúdio por meio de suas redes sociais.

Segundo moradores, ele está fora de perigo pelo fato do tiro ter pego de raspão no quadril e não no peito como chegou a ser noticiado por alguns portais. A polícia investiga o crime. Do hospital, Arilson enviou um áudio para amigos e um grupo de rede social dizendo que está bem e agradecendo pelas considerações das pessoas.

"Tô de boa. Tô bem. Pode falar para o pessoal aí do grupo que estou bem. O cara lá de cima deu uma proteção extra pra mim. Agradeço a todos pela consideração", disse Arilson em áudio enviado a um amigo e que foi postado no Grupo de rede social do Jesus Lima.

Não há ainda informações sobre a pessoa que cometeu o crime e sobre o tipo de arma utilizada pelo motoqueiro. Também não foi informado se o criminoso usava alguma proteção no rosto para não ser reconhecido ou se é morador do município.

O caso paralisou a cidade e chamou à atenção da população pelo fato da Nova Mira ser uma localidade pacata com baixos índices de violência.

ATUALIZAÇÃO E OS DETALHES

O caso ocorreu assim. Nesta sexta-feira,17, à tarde, o vice-prefeito Arilson Romão foi a seu sítio na Nova Mira junto com um amigo de Anísio de Abreu. Retornou antes do início da noite para sua residência. Deu conta que havia esquecido sua carteira. Então voltou ao sítio sozinho para buscá-la.

Já à noite no local foi abordado pelo bandido que estava numa moto e que o mesmo mandou ele se ajoelhar e entregar os pertences. Ao invés disso, Arilson correu para o carro. Em seguida o homem atirou nas costas do vice-prefeito e acertou de raspão acima do quadril, região dos rins. Feriu a carne, não atingindo áreas vitais.

Após o episódio foi atendido na UPA e encaminhado para o hospital em São Raimundo Nonato. Fez tomografia e outros exames e já está em casa. Neste sábado, receberá o título de cidadania juremense na Câmara Municipal. Ele é paulista, casado com uma filha da terra e tem propriedade na Jurema.

O crime aponta para a tentativa de assalto dadas às características da abordagem, podendo não ter nada a ver com a política ao fim das investigações; mas a campanha eleitoral de 2024 no município começou cedo e está muito acirrada, fora da normalidade, segundo moradores, gerando preocupações, o que merece uma atenção das autoridades.

"Os nervos estão à flor da pele. A situação é preocupante. As pessoas estão temendo que o acirramento entre pessoas da oposição e situação termine em violência grave. A coisa não tá boa. Requer atenção", disse um morador que preferiu não se identificar.

Nota de Repúdio da prefeitura

A Prefeitura de Jurema, em nome da Prefeita Kaylanne da Silva Oliveira, manifesta sua profunda indignação e repúdio diante do covarde ataque sofrido pelo vice-prefeito Arilson Romão. Exigimos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e rápida para identificar e punir os responsáveis por esse ato criminoso. Expressamos nossa solidariedade ao vice-prefeito Arilson Romão e sua família, desejando-lhe pronta recuperação. Não podemos permitir que a violência prevaleça em nosso município. Juntos, lutaremos por um ambiente seguro e pacífico para todos os cidadãos de Jurema.

Atenciosamente,
Prefeitura de Jurema


Foto feita quando houve o movimento pela formação da chapa liderada por Kaylanne da Silva Oliveira e Arilson, com apoio de ex-prefeitos. (Foto: arquivo)
Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários