Rafael Fonteles cita avanços na justiça criminal no Piauí na posse do novo desembargador do TJ-PI

Agrimar foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí

Por Portal O Piauí em 03/06/2023 às 18:19:15
O governador Rafael Fonteles com o novo desembargador do TJ do Piauí, Agrimar Rodrigues

O governador Rafael Fonteles com o novo desembargador do TJ do Piauí, Agrimar Rodrigues

O governador Rafael Fonteles participou nesta sexta-feira (2), da posse do desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo, no Tribunal de Justiça do Piauí. A sessão, conduzida pelo presidente, desembargador Hilo Almeida, ocorreu na sede do Poder Judiciário, em Teresina, e foi prestigiada por diversas autoridades.

"O povo do Piauí confia na sua competência e capacidade de trabalho, no seu equilíbrio, sua imparcialidade e, sobretudo, no seu senso de justiça. Justiça principalmente para aqueles com menos condições de acesso a ela" declarou o governador ao novo membro da corte.

Governador Rafael Fonteles e os Desembargadores James Pereira, Agrimar Rodrigues e Pedro Alcântara Macêdo

Rafael parabenizou o presidente do TJ-PI e demais magistrados pelas inovações implementadas pela atual gestão. No discurso, o governador destacou o projeto "Justo Acesso", que facilita o acesso do cidadão ao judiciário em municípios onde não há comarca. Citou ainda os avanços na justiça criminal, para combater a violência. "O Tribunal de Justiça é, sem dúvida, uma peça fundamental nessa estratégia" acrescentou Fonteles.

Agrimar foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O novo desembargador assume vaga oriunda da aposentadoria de Francisco Paes Landim, destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

Natural de Picos, Agrimar Rodrigues atuou mais de 30 anos na advocacia. "Antes de tudo é um exercício de cidadania. Como operador do direito, me esforçarei pra fazer cumprir o direito para estabilizar o estado democrático de direito. É minha contribuição para a justiça" disse o magistrado.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários