BANNER GOV.PI

Neste domingo, 4.308 candidatos farão as provas do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

O concurso terá cinco etapas: prova escrita (objetiva e dissertativa); exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social.

Por Portal O Piauí em 03/06/2023 às 18:15:18
Com o concurso, o Corpo de Bombeiros do Piauí será ampliado para também ampliar sua atuação nos municípios

Com o concurso, o Corpo de Bombeiros do Piauí será ampliado para também ampliar sua atuação nos municípios

As provas para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí serão aplicadas neste domingo, dia 04, às 8h30, em Teresina. De acordo com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) foram homologadas 4.308 inscrições para o certame.

Atualmente, os Bombeiros possuem um contingente de 340 homens e mulheres que atendem todo o Piauí. O concurso terá 400 vagas, com 200 de provimento imediato e as outras 200 vagas com previsão para chamamento em 2024. A remuneração é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

As vagas são para pessoas com ensino superior completo e foram distribuídas também pelo sistema de cotas e de gênero, sendo 135 para o sexo masculino em ampla concorrência e 45 para candidatos negros e/ou pardos e 15 para o sexo feminino e cinco para mulheres negras e ou pardas de acordo com Lei Estadual nº 7.626/2021.

O concurso terá cinco etapas: prova escrita (objetiva e dissertativa); exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social. A prova objetiva terá conhecimentos básicos (português, matemática, informática, conhecimentos gerais e regionais) e específicos (legislação e noções de Direito) e uma redação.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários