Educação de Teresina distribui notebooks para diretores com o novo sistema de prestação de contas

Ao todo, foram distribuídos 171 notebooks; e nos próximos dias também serão contemplados os diretores do Ensino Fundamental.

Por Portal O Piauí em 01/05/2023 às 08:24:57
O secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, destaca que a estratégia faz parte das metas descritas no Plano de Governo da Prefeitura de Teresina.

O secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, destaca que a estratégia faz parte das metas descritas no Plano de Governo da Prefeitura de Teresina.

Os diretores escolares de todos os Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina receberam da Secretaria Municipal de Educação (Semec), nesta quinta-feira (27), notebooks que vão auxiliar nas demandas da rotina escolar. Os equipamentos foram entregues como surpresa durante um encontro de gestores no Centro de Formação Odilon Nunes.

Ao todo, foram distribuídos 171 notebooks. Nos próximos dias também serão contemplados os diretores do Ensino Fundamental. De acordo com a secretária executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio, a iniciativa surgiu principalmente da necessidade de informatizar o processo de prestação de contas.

"Estávamos incomodados com a forma burocrática dos diretores fazerem a prestação de contas dos recursos da escola na sede da Semec, sempre com muitos papeis. Começamos a pensar em um sistema digital e agora estamos oferecendo os recursos para esse acesso. Inovar é uma exigência do mundo atual, e para mantermos a qualidade da educação de Teresina devemos garantir meios para isso", explica Edileusa.

Para estruturar o aplicativo de informatização do processo, a Semec contou com a parceria da RGM, empresa especializada em soluções para otimizar operações. Os gestores estão sendo capacitados para operar no novo formato.

O secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, destaca que a estratégia faz parte das metas descritas no Plano de Governo da Prefeitura de Teresina. "É determinação do prefeito Dr. Pessoa que a tecnologia tenha mais espaço nas nossas escolas, tanto no ensino-aprendizado quanto nos procedimentos administrativos. Assim, é uma alegria finalizar essa ideia que começou a ser estruturada em 2021", pontuou Ximenes.

Para Gilmara Lacerda, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Nunes, o sistema chega para facilitar o trabalho de gestão. "Já testei o aplicativo e é muito rápido. Em poucas horas consegui fazer uma prestação de contas que demorávamos semanas. Estou bem animada", declara.

Outras duas novidades anunciadas animaram ainda mais os diretores. Em breve, os professores também receberão notebooks para otimizar os projetos, e os gestores escolares terão um segundo notebook para uso pessoal.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários