Em evento com mais de 50 mil pessoas no PiauĂ­, Lula disse que vai acabar com a fome mais uma vez

O ato marcou tambĂ©m o apoio de Lula à prĂ©-candidatura de Rafael Fontelles (PT) ao governo do PiauĂ­.

Por Portal O Piauí em 04/08/2022 às 10:51:09
Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Em um ato pĂșblico que reuniu mais de 50 mil pessoas, que juntas rezaram e cantaram o Hino Nacional, Lula teve um reencontro emocionante com o PiauĂ­, na noite desta quarta-feira (3), na Zona Leste de Teresina.

De volta ao estado onde, em 2003, foi lançada a estratégia Fome Zero, o ex-presidente soube que o filho da primeira moradora do municĂ­pio de Guaribas a receber o cartão do Bolsa FamĂ­lia virou advogado.

Também ouviu do pequeno Yuri, outro morador de Guaribas, que a falta de ĂĄgua na cidade, hoje, é só uma história que os pais contam para os filhos.

A essa população, que conhece tão bem a diferença que seu governo teve para os mais pobres, Lula reassumiu o compromisso de acabar com a fome e combater a miséria caso volte a ser presidente.

LEIA MAIS: Na Casa 13 tem! Veja o que Lula e Dilma fizeram por Teresina e pelo PiauĂ­

"Eu tenho uma causa: é, outra vez, provar ao mundo e à elite brasileira que o povo brasileiro vai comer trĂȘs vezes ao dia, vai trabalhar, vai ter aumento de salĂĄrio, vai ter uma vida digna", disse.

Lula garantiu que retomarĂĄ todas as polĂ­ticas necessĂĄrias para que a fome não exista mais, incluindo a reforma agrĂĄria e o apoio aos pequenos e médios agricultores.

E denunciou o oportunismo eleitoreiro de Jair Bolsonaro, que mudou a Constituição para dar auxĂ­lios só perto da eleição. "Ele acha que o povo é gado", criticou, voltando a sugerir que a população use o recurso para comprar comida e depois "dĂȘ uma banana" ao ex-capitão no dias das eleições.

LEIA MAIS: R$ 600 não acabam com a fome nem resolvem vida dos mais pobres; entenda

Resgate da bandeira

Lula descreveu como um dos eventos mais emocionantes de sua vida polĂ­tica o momento em que o pĂșblico abriu uma imensa bandeira do Brasil e outra do PiauĂ­ na hora do Hino Nacional.

"VocĂȘs recuperaram a bandeira nacional para o povo brasileiro. Demonstra que nós não vamos permitir que o genocida que estĂĄ lĂĄ em BrasĂ­lia se apodere da bandeira brasileira, porque a bandeira é do povo brasileiro", afirmou, para garantir adiante: "Estou preparado para recuperar este paĂ­s".

Lula entre Wellington Dias e Rafael Fontelles. Foto: Ricardo Stuckert

Rafael: "Queremos mais, seremos mais"

O ato marcou também o apoio de Lula à pré-candidatura de Rafael Fontelles (PT) ao governo do PiauĂ­. Ex-secretĂĄrio da Fazenda nas Ășltimas gestões de Wellington Dias (PT), Rafael celebrou todas as conquistas que o estado teve desde 2003.

Ele lembrou que o PiauĂ­ não é mais o estado mais pobre do paĂ­s, como era no primeiro ano do governo Lula, e citou avanços importantes, como o fato de o estado hoje contar com a maior rede de fibra ótica do paĂ­s e ter todos os municĂ­pios integrados por asfalto.

Citou ainda que o PiauĂ­ tem o maior Ă­ndice de vacinados contra a Covid-19, feito alcançado no governo de Wellington Dias, hoje pré-candidato ao Senado. "Isso não é coincidĂȘncia, é consciĂȘncia. Queremos mais e seremos mais", garantiu.

"Só quero saber do que pode dar certo"

Wellington, por sua vez, definiu Rafael como preparado, conhecedor de todos os municĂ­pios piauienses e sensĂ­vel. O ex-governador protagonizou outro emocionante momento, quando pediu à multidão para repetir com ele:

"Eu quero o melhor para mim, para minha famĂ­lia, para o meu PiauĂ­ e para o meu Brasil. Eu sou da terra de Torquato Neto e só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder".

Também discursaram a governadora do PiauĂ­, Regina Sousa; o deputado estadual e pré-candidato a vice-governador ThemĂ­stocles Filho (MDB); o vice-presidente do PT nacional e deputado federal, Marcio Macedo (SE); o senador Marcelo Castro (MDB-PI); e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Da Redação

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

ComentĂĄrios

Mulheres Acompanhantes