Escola Municipal Lysandro Tito, no Dagmar Mazza, vai ganhar quadra poliesportiva

O secretário Nouga Cardoso tratou ainda sobre a possibilidade de implementação do regime de tempo integral na unidade de ensino

Por Portal O Piauí em 03/08/2022 às 08:20:17
O secretário Nouga Cardoso esteve na escola e falou que a mesma pode ser incluída no regime de tempo integral

O secretário Nouga Cardoso esteve na escola e falou que a mesma pode ser incluída no regime de tempo integral

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, acompanhado de equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), esteve na manhã desta terça-feira (02) na Escola Municipal Lysandro Tito de Oliveira, localizada no Residencial Dagmar Mazza, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A unidade de ensino atende 302 alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

"Semanalmente visitamos escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs) para verificar a situação da estrutura física dos prédios e saber dos gestores quais as demandas. Recentemente novos diretores assumiram e queremos ouvi-los", afirma Nouga Cardoso.

Na E.M Lysandro Tito a principal solicitação é a construção de uma quadra poliesportiva. Há um pátio no local, que não é coberto, e devido a incidência de sol o dia inteiro, não é possível utilizar o espaço adequadamente.

"Com uma quadra poliesportiva nossos alunos terão como melhorar a prática de atividades físicas, o que se reflete no desenvolvimento como um todo das crianças. Além disso, vai beneficiar a população do entorno da escola, que carece de locais de lazer. A comunidade vai poder realizar torneios de futsal, vôlei e outros", diz o diretor da escola, Klécyo Figueredo.

O secretário Nouga Cardoso tratou ainda sobre a possibilidade de implementação do regime de tempo integral na unidade de ensino. Um estudo de viabilidade será realizado pela Secretaria. "O tempo integral amplia as possibilidades de vivências e permite uma formação mais completa. Os jovens saem mais preparados para as próximas etapas acadêmicas e o próprio mercado de trabalho", conclui o secretário Nouga Cardoso.

Fotos: Ascom Semec

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes