Atlético Mineiro vence o Bahia em jogo eletrizante e sagra-se campeão do Brasileirão de 2021

E ainda foi o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa

Por Site do Time em 02/12/2021 às 20:19:50
Pode soltar o grito, Massa! O Galo é CAMPEÃO BRASILEIRO 2021! O título foi confirmado após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em jogo realizado na noite de hoje, 2, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Com o resultado, o Galo chegou a 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.
O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 5, às 16h, no Mineirão, contra o Red Bell Bragantino. A equipe erguerá a taça de campeão diante da torcida mais engajada do Brasil, a mesma que registrou recordes de público nesta edição do torneio. O triunfo diante do tricolor baiano foi o 25° do Atlético no torneio e se tornou, ainda, o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa.


COMO FOI O JOGO

O alvinegro partiu para o ataque já no pontapé inicial. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 4 minutos. Keno tabelou pelo meio e bateu da entrada da área para Danilo Fernandes mandar por cima da meta.
O Bahia deu o troco aos 13 minutos, após bate rebate na área. Éverson apareceu bem para ficar com a bola. A melhor oportunidade do Galo no primeiro tempo foi na marca dos 37 minutos. Nacho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte. Danilo Fernandes conseguiu mandar para escanteio.
A equipe baiana levou perigo ainda no final da etapa inicial. Após tabela na entrada da área, Mugni levantou na área para Rodriguinho cabecear por cima do gol.
Cred: Lucas Figueiredo /CBF

Segunda etapa

O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Com 3 minutos de jogo, Hulk recebeu de Zaracho e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Conti e saiu pela linha de fundo.
Na jogada seguinte, o Bahia desceu em velocidade pela esquerda com Raí, que rolou para Rossi, mas Arana chegou primeiro para mandar pela linha lateral.
Aos 16, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio marcou de cabeça e abriu o marcador para o time da casa. Quatro minutos depois, em jogada pela esquerda Gilberto se livrou da marcação e marcou o segundo da equipe baiana. Foi então que começou a reação atleticana!
Cuca mandou a campo Sasha e Nathan, nos lugares de Vargas e Nacho, respectivamente. E deu certo! Aos 25, o árbitro marcou pênalti em Sasha. Hulk foi para a cobrança e diminuiu a diferença.

Dois minutos mais tarde, Mariano cruzou da direita, Keno se livrou do marcador e mandou no ângulo para igualar a partida: 2 a 2!
A virada veio! Aos 32, Keno, mais uma vez, recebeu de Nathan na entrada da área e mandou uma bomba para estufar as redes do Bahia. Galo 3 a 2!

A equipe se postou bem para garantir o resultado e ficar com o título de CAMpeão Brasileiro 2021!


FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 32
Data: 02/12/2021
Estádio: Fonte Nova – (BA)
Gols: Luiz Otávio 17", Gilberto 20" – 2° tempo – Hulk 26", Keno 28" e 32" (2° tempo)
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Zaracho (Dodô), Nacho (Nathan), Keno (Igor Rabello), Vargas (Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rossi, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Juan Velasquez), Patrick, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Sasha, Nathan e Arana (Atlético); Mugni e Patrick (Bahia)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro AB SP
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza CD BA
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral VAR-FIFA SP
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura AB SP
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento CBF RJ

DE ENCHER OS OLHOS

O título brasileiro de 2021 foi incontestável. O Galo assumiu a liderança ainda na 15ª rodada. E aproxima-se do fim da competição como time de melhor defesa, melhor mandante de jogos, melhor visitante e segundo melhor ataque. Tem também o artilheiro isolado do Brasileirão, o atacante Hulk.
Durante a campanha, os comandados do técnico Cuca estabeleceram um novo recorde de vitórias consecutivas como mandante na história da competição: 15 ao total, o que equivale a um aproveitamento de 90,7%.
O Galo também somou 18 rodadas de invencibilidade, com 14 vitórias e quatro empates. A marca é a mesma obtida pelo time de 1986, a segunda maior na história do Clube, atrás apenas da equipe de 1977, que terminou o Campeonato Brasileiro invicto, com 17 vitórias e quatro empates.
Números Gerais (36 jogos):
Vitórias: 25
Empates: 06
Derrotas: 05
Gols pró: 60
Gols contra: 27
Números como Mandante:
18 Jogos
16 Vitórias
01 Derrota
01 Empate
Números como visitante:
18 Jogos
09 Vitórias
04 Derrotas
05 Empates

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes