As obras de esgotamento sanitário, realizadas pela Águas de Teresina, já passaram por vários bairros da capital, beneficiando mais de 83 mil moradores com a infraestrutura implantada. Ao final dos serviços, serão 480 mil teresinenses contemplados com todos os benefícios do esgotamento sanitário. De maio de 2023 até maio deste ano, a Águas de Teresina já concluiu cerca de 145 km de rede coletora de esgoto.
Após a finalização das obras, para serem conectadas à infraestrutura instalada, alguns imóveis precisam realizar as adequações internas conhecidas como ligação intradomiciliar. O serviço consiste em adaptações para encaminhar o esgoto proveniente de pias, banheiros, vasos sanitários e máquina de lavar para a rede de esgoto disponível na rua. Para ajudar a população nesse processo, a empresa desenvolve um trabalho educativo porta a porta, no qual aborda também os benefícios do saneamento básico para a saúde de todos.
"Os investimentos destinados à infraestrutura, combinados com os esforços educacionais conduzidos por nossos colaboradores socioambientais, demonstram o compromisso da concessionária em promover maior bem-estar e saúde pública por meio da melhoria do saneamento básico", destaca o diretor executivo da Água de Teresina, Renee Chaveiro.
Confira a seguir o cronograma de ações de 10 a 15 de junho:
Centro
Buenos Aires
Ruas: Crispo Aguiar, Bom Jesus, Fernando Pires Pereira, Eng. Miguel Furtado, Prof. Cazuza Avelino, Prof. Adolfo Santana.
Memorare
Avenida União: entre ruas Irmã Catarina e Longá
Vermelha
São Pedro
Pio XII
Rua Treze de Maio: entre avenida Valter Alencar e rua Climério Bento Gonçalves
Cidade Nova
Ruas: Haiti, México e Canadá
Mocambinho
Setor A: Ruas: Presidente Médici (entre ruas Augusto Freitas e Marechal Lott), Colúmbia, Londrina, Augusto Freitas, Antônio Pedreira Martins, Lourival P. Silva, Marly Fernandes (entre as quadras 44 e 45), Eng. Pedro de Alcântara Veloso (entre as quadras 43 e 44), Com. Tupinambá Barjud (entre as quadras 42 e 43), Dep. Gomes Calado, Hernesto Emanuel, Gilberto da Cruz Rocha e Rosa de Oliveira Miranda.
Quadras: 6 e 7
Pirajá
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá
Visitas com agentes socioambientais
Centro, Vermelha, Macaúba, Mocambinho (setores A e E), São Pedro, Memorare, Buenos Aires, Cidade Nova, Real Copagre, Nova Brasília, Parque Alvorada.
Reuniões com a comunidade
Vermelha e Mocambinho (Setor A).