Rafael Fonteles firma parceria com maior hub de pesquisa e inovação em biotecnologia da Índia; várias experiências serão replicadas no Piauí

As startups do Piauí terão acesso às instalações e expertise do Bangalore Bioinnovation Centre, enquanto as startups indianas poderão acessar o mercado brasileiro por meio do hub de inovação da Investe Piauí.

Por Portal O Piauí em 12/03/2024 às 22:33:14
Foto: Divulgação/Ccom

Foto: Divulgação/Ccom

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (12), o Bangalore Bioinnovation Centre, maior hub de pesquisa e inovação em biotecnologia da Índia. A sede do grupo fica localizada no estado de Karnataka, na cidade de Bangalore, que é reconhecida como centro de tecnologia de ponta do país asiático. Na oportunidade, foi firmada uma parceria estratégica entre o Governo do Piauí e a empresa.

Rafael Fonteles e os dirigentes da empresa assinaram uma carta de intenções para cooperação técnica entre as duas instituições, Governo do Piauí e o grupo indiano. Este acordo busca estabelecer uma parceria estratégica entre o Bangalore Bioinnovation Centre e o futuro hub de inovação da Investe Piauí, que será inaugurado em maio deste ano.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 09.58.45.jpeg

"Aqui, visitamos um centro de inovação para startups de ciências ligadas à vida e à medicina, além de agricultura e economia do mar. São vários setores. Queremos replicar isso no Piauí. Queremos um centro de inovação na área de biotecnologia. A Índia e o Brasil têm muitas similaridades e desafios semelhantes", revela o governador.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 09.58.41.jpeg

O objetivo principal da cooperação técnica é facilitar o intercâmbio de metodologias, profissionais e startups entre os dois hubs de inovação. As startups do Piauí terão acesso às instalações e expertise do Bangalore Bioinnovation Centre, enquanto as startups indianas poderão acessar o mercado brasileiro por meio do hub de inovação da Investe Piauí.As startups do Piauí terão acesso às instalações e expertise do Bangalore Bioinnovation Centre, enquanto as startups indianas poderão acessar o mercado brasileiro por meio do hub de inovação da Investe Piauí.

WhatsApp Image 2024-03-12 at 09.58.44 (1).jpeg

O Bangalore Bioinnovation Centre é acelerador de mais de 200 startups na área de biotecnologia, com apoio do governo local. As acelerações são processos longos e abrangentes, acompanhando as empresas em várias fases do desenvolvimento dos negócios. Com mais de 20 laboratórios dedicados à biotecnologia, o centro é um líder global na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários