BANNER MORAR BEM

Rafael Fonteles diz que aprovação da Reforma Tribut√°ria pelo Senado √© conquista hist√≥rica

Rafael, que foi secret√°rio de Fazenda, √© um dos governadores que mais trabalhou pela aprovação da Reforma Tribut√°ria

Por Portal O Piauí em 08/11/2023 às 23:29:18

O governador Rafael Fonteles comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tribut√°ria, pelo Senado Federal. Ele acompanhou a votação da matéria nesta quarta-feira (8), em Brasília. Os senadores aprovaram a proposta em primeiro turno, com 53 votos favor√°veis e 24 contr√°rios.

"Vitória para o Brasil! O Senado Federal acaba de aprovar a Reforma Tribut√°ria, uma conquista histórica para todos nós, brasileiros. Uma reforma que simplifica e moderniza nosso sistema tribut√°rio e cria as condições para que nosso país possa crescer e se desenvolver com mais justiça social" publicou Fonteles em suas redes sociais.

Rafael é um dos governadores que mais trabalhou pela aprovação da Reforma Tribut√°ria. A atuação dele na defesa da matéria iniciou em 2019, quando presidiu o Comit√™ Nacional de Secret√°rios de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

O texto-base aprovado pelos senadores sofreu modificações no Congresso Nacional. Ainda assim, na avaliação do governador piauiense, atende aos interesses dos estados brasileiros. "Acredito que o texto do Senado foi melhor aperfeiçoado do que o texto na C√Ęmara, que j√° era um texto bom. Nunca vai ser o texto ideal. Sempre voc√™ vai ter segmentos econômicos e entes da Federação insatisfeitos. Mas essa reforma representa um grande avanço pra melhoria do sistema tribut√°rio" complementou Rafael.

A Pec deve retornar à C√Ęmara dos Deputados para 2¬™ votação. "Tenho certeza que ainda este ano o Congresso vai promulgar a Pec da Reforma Tribut√°ria, que vai ser o fator de maior crescimento econômico do nosso país. Vai destravar investimento, gerar emprego e renda para nosso povo. Muito feliz em ganhar essa luta de décadas, de muita gente e que eu participei ativamente", concluiu Fonteles.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios