Destinos turísticos do Piauí são apresentados em evento de repercussão nacional no Ceará

Por Portal O Piauí em 19/10/2023 às 14:19:14

Os principais destinos turísticos do Piauí são apresentados em evento de repercussão nacional que teve início nesta quinta-feira (19) no Centro de Eventos do Ceará, na 12ª edição da Brazil Travel Market (BTM). O evento reúne e promove a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado.

Entre os destinos turísticos do Piauí apresentados estão a Serra da Capivara, que é reconhecido mundialmente pelas instituições como o melhor destino entre os principais do mundo, Delta do Parnaíba com potencial do ecoturismo, gastronomia e meio ambiente, o Litoral do Piauí com suas belas praias; Serra das Confusões com sua maior reserva natural do bioma caatinga do mundo; Pedro II com suas maravilhas; Oeiras como cidade do turismo religioso, cultural e histórico; Teresina com seus atrativos nas diversas áreas, Santa Cruz dos Milagres como a meca do turismo religioso e Amarante com suas belezas históricas, culturais, religiosas e naturais; dentre outas atrações.


O Piauí está presente com o estande do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), e traz a marca "Ser Feliz no Piauí", retratando também, com cores vibrantes, elementos importantes que representam o Estado como o sol, caju, cajuína, pinturas rupestres, kitesurf, mar, gastronomia, artesanato, turismo histórico, cultural e religioso e outros.


No local, que será compartilhado com o trade turístico piauiense, os visitantes serão recebidos com apresentação dos destinos turísticos, além de degustação de produtos típicos piauienses como a cajuína, cachaças regionais, doces e distribuição de brindes, a partir das 13h.

b10990c8-b45f-4d54-9b1c-e9b820876b7c.jpeg

Segundo o secretário do Turismo do Piauí, Pablo Santos, a BTM traz um mercado muito forte. "É uma feira muito organizada e que traz grandes oportunidades de negócios tanto nacionais como internacionais. O nosso objetivo é destacar ainda mais o Piauí como umas das melhores opções para férias e altas temporadas com nosso litoral, além de evidenciar outros destinos de natureza, ecoturismo, históricos. O mês de dezembro se aproxima e muitos escolhem seus destinos para as férias, por isso temos intensificado o trabalho promocional do Governo do Estado", declarou o gestor.

1599048a-50c2-4da3-bb3a-74725585b511.jpegPedra Furada no Parque Nacional da Serra da Capivara, na região abrangente de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias. O Parque, já tombado pela Unesco, está entre os principais destinos turísticos do mundo, segundo o renomado jornal dos Estados Unidos, The New York Times. (Foto: Thiago Amaral)

Paralelo ao evento que segue até amanhã (20), também serão realizadas duas reuniões importantes do setor, a do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).

1f6b6ac1-7897-42a8-9330-d4c50cbc871a.jpeg


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários