Em Teresina, são abertas as inscrições para 100 vagas do curso de instalação de sistemas de energia solar

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no stories do Instagram e site da Fundação Wall Ferraz (fwf.pmt.pi.gov.br)

Por Portal O Piauí em 09/08/2023 às 21:10:44
A área de energia solar está em franca expansão e está precisando muito de profissionais qualificados para desempenhar os trabalhos de instalações

A área de energia solar está em franca expansão e está precisando muito de profissionais qualificados para desempenhar os trabalhos de instalações

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS), está com inscrições abertas para os cursos de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, com 100 vagas, as atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas no Residencial Leonel Brizola.

O curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, vai capacitar jovens para instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de qualificar o aluno na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade e se tornarem um instalador solar fotovoltaico diferenciado no mercado, com aulas previstas para o dia 23 de agosto.


As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no stories do Instagram e site da Fundação Wall Ferraz (fwf.pmt.pi.gov.br). Após a inscrição, os candidatos (maiores de 16 anos) aprovados deverão providenciar a matrícula no curso. Essa etapa é obrigatória para que os alunos recebam o fardamento e o material didático necessários para o desenvolvimento das atividades do curso.

A matrícula poderá ser realizada presencialmente na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, dia 15 de agosto às 10h. A documentação necessária para a matrícula são as cópias de: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade (cursando o último ano ou com Ensino Médio Completo).

A Fundação Wall Ferraz por orientação do prefeito Dr. Pessoa, tem ampliado e descentralizado a oferta de cursos em todas as zonas da capital disponibilizando qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, e desde 2022 oferece turmas do curso de "Instalação de Sistemas Fotovoltaicos" em todas as zonas de Teresina. "Estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, disponibilizando mais oportunidades para os teresinenses se capacitarem, trabalharem ou gerarem renda própria", disse Maykon Silva, presidente da FWF.

As vagas são limitadas, portanto, não perca tempo e inscreva-se agora mesmo para garantir sua vaga nesse curso que pode abrir portas para um futuro profissional mais brilhante e sustentável.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários