Mirante da Ponte Estaiada funcionará em horário diferenciado no período do Carnaval

Os idosos acima de 60, crianças até 10 anos e pessoas com necessidades especiais são isentos da taxa de acesso

Por Portal O Piauí em 17/02/2023 às 17:28:22

O Mirante da Ponte Estaiada, um dos principais atrativos turísticos da capital piauiense, funcionará em horário especial no período do carnaval, que inicia na sexta-feira (17), e segue até a quarta-feira (22).

Na sexta, o horário de funcionamento do mirante é de 9h às 18h; no sábado e no domingo, de 9h às 19h. Na segunda-feira (20), o Mirante da Ponte Estaiada é fechado para manutenção e na terça-feira de carnaval vai permanecer fechado, reabrindo na quarta-feira de cinzas a partir das 12h até 18h.

A Ponte Estaiada de Teresina é um dos pontos turísticos mais visitados na capital. A partir do mirante, é possível ter uma visão 360 graus da cidade. (Foto: Djalma Batista)


"O Mirante do Complexo Turístico da Ponte Estaiada fica localizado a 95 metros de altura e pode ser acessado através de dois elevadores panorâmicos, que possibilita uma visão 360 graus de Teresina. Portanto, é importante que os visitantes que desejam visitar o espaço e ter uma visão privilegiada da cidade, atentem ao horário diferenciado", esclarece o coordenador de Turismo, Eneas Barros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, órgão responsável pelo mirante.

Acesso ao Mirante

Para ter acesso ao mirante, os visitantes deverão pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Os idosos acima de 60, crianças até 10 anos e pessoas com necessidades especiais são isentos; estudantes e professores que apresentarem identificação da função, pagam apenas R$ 2,00 (meia).

Ainda este ano, o local passou a aceitar cartões de débito e crédito como uma nova opção de pagamento, além da modalidade PIX. Desde a criação do atrativo turístico, apenas o pagamento em dinheiro era aceito.


Um ângulo inusitado da Ponte Estaiada de Teresina, apresentando a mão da árvore que afaga a obra da arquitetura moderna da capital do Piauí. (Foto: Djalma Batista)



Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários