Ponte Estaiada em Teresina vai receber nesta quarta, 14, a nova marca da Embratur

Por Portal O Piauí em 13/02/2023 às 15:03:00
Ao invés de lilás, a Ponte Estaiada ganhará as cores da nova marca da Embratur que traz de volta a identidade do Brasil. (Foto: Djalma Batista)

Ao invés de lilás, a Ponte Estaiada ganhará as cores da nova marca da Embratur que traz de volta a identidade do Brasil. (Foto: Djalma Batista)

Nesta terça-feira, 14, a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), presidida por Marcelo Freixo, vai relançar a marca Brasil, com "S", retirada durante o governo de Jair Bolsonaro, que vendia a imagem do país com a marca "Brazil – visit and love us". A nova marca será lançada em várias cidades. Em Teresina, o lançamento será na Ponte Estaiada no horário das 19h45 às 21 horas.

"A retomada da Marca Brasil é um recado para o mundo de que o país da sustentabilidade, da diversidade e do respeito está de volta. É o Brasil com S!", diz Freixo, em postagem nas redes sociais da EMBRATUR, onde já está veiculando o teaser da campanha. Desde que assumiu a EMBRATUR, Freixo tem colocado o setor como o grande motor da economia do país e ressaltado que o foco da atual gestão será recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, trazer investimentos e criar empregos no país.


No Piauí, a Secretaria Estadual do Turismo (SETUR-PI) também entra nesse movimento de reconstrução e fortalecimento do setor. "Esse é um movimento nacional e mais do que nunca precisa da participação e do engajamento de todos os estados. No Piauí não será diferente. Temos um governador que sabe da importância do setor e nós, que começamos essa nova gestão, vamos dar o melhor para o fortalecimento do turismo no estado e, consequentemente, no país", diz Pablo Santos, Secretário Estadual de Turismo.

Ele lembrou que esteve com Marcelo Freixo em Brasília e conversou sobre o Piauí, ressaltando que um dos focos da EMBRATUR no Estado é o litoral e o Parque Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

"Vamos aumentar o fluxo de turistas internacionais no país, trazendo junto com isso a geração de emprego e renda para a população que mais precisa. A palavra é reconstrução e superação", diz Carina Câmara, Coordenadora de Novos Produtos da EMBRATUR, ressaltando que a Marca Brasil nunca deveria ter deixado de existir. "A marca de um país não deve ser alterada a cada governo. É assim em todos os países que fazem promoção de turismo de maneira profissional", conclui.

Ponte Estaiada será iluminada com cores de nova carca

O lançamento da Marca com a projeção das cores acontecerá das 19h45 às 21h em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, no Cristo Redentor; em Belém (PA), no Museu do Estado e em Brasília, nas Torres de TV. Em Teresina, o local escolhido é a Ponte Estaiada.

"Iremos exibir as cores da nova Marca Brasil como forma de valorizar a ação da EMBRATUR, e nada melhor do que utilizar um dos nossos principais atrativos turísticos da capital, como é a Ponte Estaiada, para simbolizar esse momento", afirma Iran Felinto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Enéas Barros, Coordenador de Turismo da SEMDEC, destaca que Teresina é porta de entrada para importantes atrativos turísticos do nosso estado, como o Delta de Parnaíba e a Serra da Capivara, então, é importante se juntar a esse movimento de fortalecimento do turismo, tanto local quanto nacional.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários