Defesa cobra prazo para TSE encaminhar informações sobre urnas

Em ofícios registrados como "urgentíssimos", governo pede para ser respondido até dia 12 de agosto. Ao todo são três ofícios.

Por Portal O Piauí em 02/08/2022 às 22:30:26

O Ministério da Defesa voltou a pedir acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas e dados de pleitos anteriores ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessa vez, estipulou prazo até 12 de agosto para receber as informações, segundo a pasta, devido ao "exíguo tempo disponível até o dia da votação" das eleições deste ano para que as Forças Armas possam analisar as informações.

Ao todo são três ofícios. Dois registrados com a data desta segunda-feira (1), e alerta de "urgentíssimo", e um terceiro pedido com a data da quinta-feira passada (28).

Nesta segunda, o TSE se reuniu com todos agentes fiscalizadores das eleições, inclusive as Forças Armadas. Fontes militares afirmaram à CNN que o encontro foi técnico, cordial mas que, na avaliação deles, faltaram algumas respostas. Não é a primeira vez que o Ministério da Defesa cobra o TSE para ter acesso ao que chama de subsídios técnicos das últimas duas eleições. 

Apesar do tribunal já ter respondido formalmente às sugestões da Defesa, a pasta aguarda reunião específica para tratar somente do conjunto de propostas.

O TSE afirma que todos ofícios estão sendo sendo respondidos.

Fonte: CNN Brasil

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes