Centro de Ensino Infantil em Teresina passará a ter o 2º ano do Ensino Fundamental

O secretário Nouga Cardoso disse que este é um compromisso do prefeito com a região do Angelim, na Zona Sul

Por Portal O Piauí em 02/08/2022 às 12:15:12
O secretário Nouga Cardoso visitou o Cmei nesta segunda-feira

O secretário Nouga Cardoso visitou o Cmei nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) ofertará a partir de 2023, o 2º ano do Ensino Fundamental no Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Castro Alves. A confirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (01), pelo secretário municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso que esteve visitando o centro, acompanhado da equipe técnica da Semec.

O Cmei fica localizado no Residencial Parque Eliana, bairro Angelim, zona Sul de Teresina e a oferta de vagas para o 2º ano, é uma solicitação da comunidade. Atualmente, a unidade de ensino atende a 240 alunos do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental.

"Essa reunião havia sido agendada a pedido de pais de alunos em virtude da falta de professores, mas essa questão já foi resolvida. A Semec fez a contratação e fica faltando apenas estagiários, que já está sendo providenciada. Aproveitamos para mostrar ao secretário alguns problemas estruturais e de equipamentos que precisam de atenção", afirma a diretora do CMEI, Liza Mariana Cardoso.

"A comunidade dessa região necessita de uma oferta maior de turmas do Ensino Fundamental e ficamos felizes em saber que a partir do ano que vem o CMEI terá turmas do 2º ano", diz Artenilde Silva, mãe de aluna. "É compromisso do Prefeito Dr. Pessoa melhorar cada vez mais a educação de Teresina e isso se faz com construção de escolas, ampliação e a oferta de mais turmas, readequando os espaços, como será feito no CMEI Castro Alves", afirma o secretário Nouga Cardoso.

A equipe da Semec esteve também na Escola Municipal Angelim, onde estudam 644 alunos do 1º ao 9º ano. A unidade de ensino vai passar em breve, por uma grande reforma e as aulas terão que ser deslocadas para outras escolas da região. A Secretaria já se prepara para estas intervenções.

Fotos: Ascom Semec

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes