Piauí Conectado e Uespi certificam alunos de curso de extensão em Telecomunicações

Os alunos certificados têm maior chance de empregos no mercado de trabalho pela qualidade do curso e do laboratório

Por Portal O Piauí em 06/07/2022 às 11:40:57
Para contribuir com o mercado de trabalho e oferecer mais oportunidades para a população por meio de qualificação profissional, o Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis do Piauí (NUFPERPI), que foi implantado na Universidade Estadual (Uespi) por meio de Parceria Público-Privada, entregou nesta terça-feira, 5,os certificados aos estudantes que concluíram o curso "Princípios de Comunicação e Gestão de Projetos".

Não é uma certificação qualquer. Os alunos que concluíram o curso estão em vantagem no mercado de trabalho em amplo crescimento devido os ensinamentos de ponta que eles obtiveram. Com as mudanças constantes, está havendo uma grande demanda por profissionais destas áreas de tecnologias e projetos. Neste sentido, o Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis do Piauí vem se destacando no meio acadêmico por apontar um melhor futuro para os estudantes de Engenharia Elétrica.

Evento de certificação de alunos da Uespi, um grande avanço proporcionado pela PPP Piauí Conectado e com curso de ponta que atende demandas do Mercado de Trabalho

As capacitações fazem parte do Programa de Extensão Formação em Tecnologias e Sistema de Telecomunicações, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Piauí Conectado, por intermédio do Complexo de Telecomunicações (CTEL) do NUFPERPI.

"Princípios de Comunicação e Gestão de Projetos" é um dos dez cursos de extensão ofertados por meio de convênio entre a Uespi e Piauí Conectado. Cinquenta estudantes e profissionais da área de engenharia concluíram o curso, que contou com aulas semanais em cinco módulos e totalizou uma carga horária de 60 horas.

Para a estudante de Engenharia Elétrica da Uespi, Hizadora Silva Lima, o curso permitiu adquirir novas habilidades e servirá como base para capacitações futuras na área de telecomunicações. "Isso evidencia a importância que a capacitação possui no processo de formação técnica e desenvolvimento profissional, gerando expectativas extremamente positivas para atuação na área de tecnologia e sistemas de telecomunicações", afirma.

O CTEL é fruto de uma ação de contrapartida social da concessionária Piauí Conectado com o objetivo de qualificar profissionais na área de tecnologia, oportunizando geração de emprego e renda para a população. Além da infraestrutura e materiais das redes lógicas e elétricas, a Piauí Conectado doou ao laboratório diversos equipamentos e instrumentos que contribuem para a formação teórica e prática, capacitando pessoas para atuar nas áreas de planejamento, projeto, supervisão, implantação, operação e manutenção de Sistemas de Telecomunicações.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes