Prova do concurso da PM Piauí será neste domingo, 30; veja os locais de aplicação em Teresina

Será obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca do início ao fim das provas

Por Portal O Piauí em 29/01/2022 às 21:37:35

A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí será aplicada neste domingo, dia 30, de 8h30 às 13h30, em 126 locais em Teresina e com protocolo sanitário por causa do aumento dos casos de Covid-19. São oferecidas 1.000 vagas para o cargo de soldado ao curso de formação, sendo 900 para candidatos masculinos e 100 vagas para candidatas do sexo feminino.

O Nucepe, organizadora do concurso, informou que não será exigido comprovante de vacinação para acessar os locais de provas. Mas afirmou que será obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca do início ao fim das provas e que os candidatos devem levar frasco transparente de álcool em gel e água para o consumo.






O concurso tem mais de 40 mil inscritos. Por isso e pela quantidade de vagas é considerado o maior concurso da história da PM Piauí. Serão destinados mais de 300 homens da Polícia Militar para a segurança com o auxílio de viaturas policiais para a garantia efetiva da realização do certame. No local de acesso à sala de prova, será realizada revista nos candidatos com detector de metais.

As provas são de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática básica, conhecimentos gerais, conhecimentos regionais do Piauí, legislação da Polícia Militar do Piauí e Noções de Direito. A pontuação mínima é 48 pontos, de acordo com o edital. No caso da redação, a pontuação mínima é de 12 pontos.



O cargo de Soldado da PM-PI exige nível médio. Além dos salários iniciais, servidores recebem ticket alimentação de R$ 145. A idade atual para ingresso na Polícia Militar do Piauí é de, no mínimo, 18 anos e máximo de 35 anos. Além disso, candidatos precisam apresentar Carteira de Habilitação de categoria mínima AB.

Os candidatos do sexo masculino precisam ter altura mínima de 1,60m, enquanto que as candidatas mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, reforça para que os candidatos se atentem às normas do edital e cartão de inscrição.

"A recomendação é que o candidato siga as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, realizado com segurança e tranquilidade", disse.





















Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes