Obras do pĂĄtio do Porto PiauĂ­, em LuĂ­s Correia, devem ser concluĂ­das em 90 dias e ficarĂĄ apto a receber mercadorias de todos os tamanhos

Com o porto, o PiauĂ­ vai poder exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.

Por Portal O Piauí em 25/03/2024 às 07:48:50
Maquete mostra como ficará o pátio de mercadorias após a conclusão das obras em 90 dias.

Maquete mostra como ficará o pátio de mercadorias após a conclusão das obras em 90 dias.

As obras do pĂĄtio do Porto PiauĂ­, em LuĂ­s Correia, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), devem ser entregues em 90 dias. Com uma extensão de cinco hectares, o pĂĄtio estarĂĄ apto a receber mercadorias de todos os tamanhos, além de cargas especiais, da indĂșstria, de escavadeira e de equipamentos mecânicos em geral.

Segundo a presidente do Porto PiauĂ­, Maria Cristina, as obras seguem o cronograma pré-determinado, sem interrupções.

O Porto PiauĂ­ vai ajudar a dobrar a economia do estado. Com ele, o PiauĂ­ vai poder exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.

PORTO PIAUI (35).jpeg

Além de fazer com que todas as exportações e importações do estado passem diretamente por território piauiense, o Porto PiauĂ­ também vai atrair novas empresas para a região, gerando emprego para a população. Somente com o pescado, que serĂĄ o primeiro segmento a ser instalado na região, deve gerar 400 empregos por unidade industrial.

A previsão é de R$ 1 bilhão em investimentos, nos próximos dois anos, nos quatro terminais a serem construĂ­dos no porto: pesqueiro, de grãos, de containers e de amônia. Uma circulação bilionĂĄria de recursos beneficiando a região.

PORTO PIAUI (21).jpeg

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

ComentĂĄrios