Conselho Estadual de Turismo do Piauí é reativado com a missão de defender as ações no setor

Os membros do Conselho Estadual terão mandatos de dois anos, passíveis de renovação por igual período.

Por Portal O Piauí em 12/03/2024 às 22:09:33
A rota das cachoeiras podem ser incluídas no rol de ações que serão defendidas pelo conselho de turismo. Foto: John Well

A rota das cachoeiras podem ser incluídas no rol de ações que serão defendidas pelo conselho de turismo. Foto: John Well

Nesta terça-feira (12), foram empossados os 44 membros, entre suplentes e titulares, do Conselho Estadual de Turismo (CET). A solenidade aconteceu no hall nobre do Centro de Convenções de Teresina e contou com a participação dos conselheiros e demais atores que atuam no setor turístico.

A estrutura do conselho, apresentada durante solenidade, contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, como presidente. Os membros do Conselho Estadual terão mandatos de dois anos, passíveis de renovação por igual período.

"Um estado como o Piauí merece ser descoberto e redescoberto a cada dia. Então, hoje, eu posso dizer com muita felicidade que o conselho voltou. E voltou para trabalhar muito. Nós temos que promover o Piauí nacional e intencionalmente, e isso nós vamos fazer", ressaltou o secretário.

8dfca3fd-31e1-4092-acbe-3b86912d9816.jpg

Em seu discurso, o gestor reforçou ainda sobre o plano de Governo e as ações que estão sendo executadas, sendo a reativação do conselho, uma delas.

"Essa é uma das ações que estamos entregando. Temos um planejamento a seguir e a reativação estava entre elas. Agora vamos continuar, e vamos dar posse ao conselho gestor do Sistema de Incentivo ao Turismo (Sietur) que será composto por sete membros pertencentes ao CET. Além disso, vamos trabalhar nossa promoção conforme o plano de Marketing Turístico", acrescentou Monteiro.

d339538b-8944-42ae-8454-847caadcef92.jpg

A nova composição do Conselho Estadual de Turismo passa a contar com representantes de entidades importantes como a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Turismólogos (ABBTUR), Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel), Sebrae, Universidade Estadual do Piauí e de Parnaíba (UFDPar), entre outros, que buscam ampliar e qualificar o planejamento de ações.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários