Presidente do TJ do Piauí fará abertura do ano judiciário 2024 na segunda-feira (22)

Entrar√° na pauta a apreciação de Resolução que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada 2024 destinado aos servidores efetivos do Poder Judici√°rio do Piau√≠.

Por Portal O Piauí em 19/01/2024 às 14:29:08
 O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, empossou novo magistrado. (Foto: Ascom do TJ-PI)

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, empossou novo magistrado. (Foto: Ascom do TJ-PI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) far√° a abertura do ano judici√°rio 2024 na próxima segunda-feira (22), em solenidade no Plen√°rio do Pal√°cio da Justiça, a partir das 9 horas

Em seu discurso, o desembargador Hilo de Almeida Sousa apontar√° as diretrizes da gestão neste ano, bem como as ações priorit√°rias, de modo a tornar a prestação jurisdicional e o acesso à justiça mais efetivos em todo o estado.

SESSÃO ADMINISTRATIVA
Logo após a abertura do ano judici√°rio, a Corte se reunir√° para Sessão Administrativa. Em pauta, assuntos como a eleição para os cargos diretivos de Diretor-geral da Escola Judici√°ria (EJUD) e Corregedor do Foro Extrajudicial. Também estar√° em pauta a apreciação de Resolução que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada 2024 destinado aos servidores efetivos do Poder Judici√°rio do Estado do Piauí.

SERVIÇO
- Abertura do ano judici√°rio 2024
- Local: Plen√°rio do Pal√°cio da Justiça
(Avenida Padre Humberto Pietrogrande, N¬ļ 3509, São Raimundo, Teresina-PI)
- Hora: 9h


Posse de novo magistrado

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, empossou, nesta quinta-feira (18), Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, novo magistrado substituto do TJ-PI. A posse aconteceu no Gabinete da Presid√™ncia e foi prestigiada pelo desembargador Fernando Lopes, magistrados, servidores e familiares do empossando.

Na atual gestão do TJ-PI, j√° foram empossados 17 magistrados substitutos aprovados nos termos do Edital n¬ļ 001/2015.

A recepção ao novo magistrado teve início com as boas-vindas do presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Maurício Machado. "Esse e mais um dia de alegria para nós magistrados do Piauí. O Dr. Caio chega a um tribunal em franca evolução e temos certeza de que contaremos com a sua competente participação nesse processo de melhoria do TJ-PI", declarou.


O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, afirmou lembrou que o juiz Caio Severiano é o 17¬ļ magistrado empossado durante sua gestão.

"Nosso Tribunal ganha com mais força de trabalho e com uma mão de obra altamente qualificada. A história que vemos aqui nos lembra a import√Ęncia de acreditar nos estudos e na Justiça. Não se esqueça: nossa missão principal na vida é servir. Que o colega possa sempre atuar com discernimento e bom senso", disse.

O empossando agradeceu as palavras de boas-vindas e agradeceu o acolhimento recebido no TJ-PI. "Chego para contribuir. Espero, com muita responsabilidade, construir pontes, agregar, e aprender com os senhores. Que nosso Tribunal possa alcançar voos ainda maiores", pontuou o juiz Caio Severiano, que contou com a presença da esposa, filhos, mãe e de seu pai, o magistrado Damião Severiano, juiz da comarca de Caruaru (PE).

"É difícil conter a emoção nesse momento. Mas recordo uma frase de Platão que disse ao Caio quando vi sua nomeação no Di√°rio Oficial: "O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis"", relembrou.

O novo magistrado atuar√°, inicialmente, como juiz substituto na comarca de Parnaíba.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios