Em Teresina, vacinação de reforço contra a Covid-19 inicia segunda-feira (11)

Começa com pessoas com 60 anos e mais e pessoas acima dos 12 anos que tem problemas de imunidade.

Por Portal O Piauí em 08/12/2023 às 07:06:03

Diante da nova determinação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai iniciar a partir da segunda-feira (11) o reforço da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.

A vacina contra a covid-19 est√° disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades B√°sicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O hor√°rio de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, j√° as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

"Chamamos atenção que, para tomar o reforço, é necess√°rio j√° ter uma dose da vacina bivalente e que o paciente tenha no mínimo 6 meses desta dose", informa Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. Ela lembra que, no momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros das doses anteriores. No caso dos imunocomprometidos, deve apresentar ainda um documento comprovando sua condição.

De acordo com a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios