Porto de Luís Correia vai impulsionar turismo no Piauí; fase de urbanização será inaugurada na próxima quarta-feira, 13

Com a inauguração da nova fase, é esperada uma expansão dessas atividades, bem como uma maior visibilidade para a área, movimentação da economia e geração de novos empregos e renda.

Por Portal O Piauí em 08/12/2023 às 06:45:11
As obras na região do Porto de Luís Correia estão bem avançadas, o que traz mais esperança de que um projeto antigo vai sair do sonho e do papel para a realidade

As obras na região do Porto de Luís Correia estão bem avançadas, o que traz mais esperança de que um projeto antigo vai sair do sonho e do papel para a realidade

O litoral piauiense abriga belezas e riquezas naturais que impulsionam os mais variados setores do estado, sendo o turismo um deles. Neste mês de dezembro, a região ganha mais um reforço para o fortalecimento do setor, com a entrega da 1ª fase de urbanização do Porto de Luís Correia que vai realizada no próximo dia 13 com solenidade que marca uma era na área de infraestrutura do Piauí.

Com um investimento de mais de R$ 13 milhões, a 1ª fase das obras do Porto de Luís Correia está sendo executada pela Secretaria das Cidades (Secid), que realiza a pavimentação de uma área total de 53 mil metros quadrados. A entrega será feita junto com o terminal pesqueiro e a dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu.


Atualmente, o porto já conta com um terminal pesqueiro que proporciona aos moradores da região e turistas atividades ligadas à visitação e contemplação de belas paisagens, como as praias e o pôr do sol, além da pesca esportiva. Com a inauguração da nova fase, é esperada uma expansão dessas atividades, bem como uma maior visibilidade para a área, movimentação da economia e geração de novos empregos e renda.

DJI_0073 - frame at 0m8s.png

Para o secretário do Turismo, Pablo Santos, o Porto de Luís Correia vai trazer novos investidores, especialmente de outros países.

"No Brasil, algumas das cidades mais desenvolvidas estão localizadas nas áreas litorâneas e possuem portos marítimos, e no Piauí não poderia ser diferente. O Governo do Estado tem investido nesse grande empreendimento que vai fortalecer nossos municípios, atrair um maior número parceiros e impulsionar nossas riquezas para o mundo, o que inclui nossos produtos", destaca o gestor.

Christian Roos, diretor de Turismo da Investe Piauí, reforça ainda que o Porto é um grande propulsor do turismo de negócios.

"O porto nos permite divulgar o estado do Piauí. O terminal pesqueiro será um cartão de atração turística e teremos uma expansão do setor junto com a obra, por isso já temos uma forte campanha de divulgação do litoral com projetos de sustentabilidade, nômades digitais e outros", pontua Ross.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários