Corpo de Bombeiros recepciona 200 aprovados em concurso para o curso de formação de soldado da corporação

Serão R$ 30 milhões em investimentos de equipamentos e viaturas, o que sem dúvida contribui no potencial da corporação se tornar uma das melhores do Brasil

Por Portal O Piauí em 04/12/2023 às 07:03:28

Os 200 aprovados em concurso público para o cargo de soldado do Corpo Bombeiros Militar do Piauí foram recepcionados, neste sábado (2), em solenidade auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, no curso de formação para ingresso na corporação.

A data escolhida para a solenidade, simboliza a data de aniversário de Dom Pedro ll, considerado o patrono do Corpo de Bombeiros no Brasil. O evento contou com a presença de autoridades como o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Rêgo; além de representantes da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57.jpeg

De acordo com o coronel José Rêgo, o evento simboliza um momento histórico na trajetória da corporação. "Somos gratos ao secretário Chico Lucas e ao governador Rafael Fonteles, que por meio de suas iniciativas, têm contribuído para uma fase de transformação jamais vista no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. A instituição está se expandindo e ocupando todos os territórios de desenvolvimento do estado. Serão R$ 30 milhões em investimentos de equipamentos e viaturas, o que sem dúvida contribui no potencial da corporação se tornar uma das melhores do Brasil", garantiu o comandante.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.58.jpeg

Para o secretário da Segurança Pública, a expansão do Corpo de Bombeiros é resultado de esforços conjuntos entre Governo do Estado e forças de segurança. "Com a ordem do governador Rafael Fonteles, estamos em processo de expandir e capilarizar os serviços do CBMEPI para o sul do estado, como a região do Chapada das Mangabeiras, Alto Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Valença, além de reforçar o efetivo nas outras unidades já existentes. A aprovação desses 200 novos homens e mulheres representa a transformação e melhoramento da instituição em todo o estado", destacou Chico Lucas.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57 (1).jpeg

O gestor também agradeceu aos órgãos parceiros que contribuíram em todas as fases do concurso. "Somos gratos à Nucepe, Uespi, PGE e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que garantiram a agilidade, transparência e lisura necessários para a feitura do concurso", concluiu o secretário.

A solenidade foi o momento de apresentação dos oficiais superiores aos candidatos e de esclarecimentos sobre efetivação de matrícula e início das aulas, que estão previstas para janeiro de 2024. O curso de formação é uma das etapas finais do concurso, onde os alunos devem apresentar, ao longo das aulas e provas, rendimento e dedicação para permanecerem efetivamente na corporação.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57 (2).jpeg

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários