Corpo de Bombeiros recepciona 200 aprovados em concurso para o curso de formação de soldado da corporação

Serão R$ 30 milhões em investimentos de equipamentos e viaturas, o que sem d√ļvida contribui no potencial da corporação se tornar uma das melhores do Brasil

Por Portal O Piauí em 04/12/2023 às 07:03:28

Os 200 aprovados em concurso público para o cargo de soldado do Corpo Bombeiros Militar do Piauí foram recepcionados, neste s√°bado (2), em solenidade auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, no curso de formação para ingresso na corporação.

A data escolhida para a solenidade, simboliza a data de anivers√°rio de Dom Pedro ll, considerado o patrono do Corpo de Bombeiros no Brasil. O evento contou com a presença de autoridades como o secret√°rio da Segurança Pública, Chico Lucas; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José R√™go; além de representantes da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57.jpeg

De acordo com o coronel José R√™go, o evento simboliza um momento histórico na trajetória da corporação. "Somos gratos ao secret√°rio Chico Lucas e ao governador Rafael Fonteles, que por meio de suas iniciativas, t√™m contribuído para uma fase de transformação jamais vista no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. A instituição est√° se expandindo e ocupando todos os territórios de desenvolvimento do estado. Serão R$ 30 milhões em investimentos de equipamentos e viaturas, o que sem dúvida contribui no potencial da corporação se tornar uma das melhores do Brasil", garantiu o comandante.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.58.jpeg

Para o secret√°rio da Segurança Pública, a expansão do Corpo de Bombeiros é resultado de esforços conjuntos entre Governo do Estado e forças de segurança. "Com a ordem do governador Rafael Fonteles, estamos em processo de expandir e capilarizar os serviços do CBMEPI para o sul do estado, como a região do Chapada das Mangabeiras, Alto Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Valença, além de reforçar o efetivo nas outras unidades j√° existentes. A aprovação desses 200 novos homens e mulheres representa a transformação e melhoramento da instituição em todo o estado", destacou Chico Lucas.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57 (1).jpeg

O gestor também agradeceu aos órgãos parceiros que contribuíram em todas as fases do concurso. "Somos gratos à Nucepe, Uespi, PGE e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que garantiram a agilidade, transpar√™ncia e lisura necess√°rios para a feitura do concurso", concluiu o secret√°rio.

A solenidade foi o momento de apresentação dos oficiais superiores aos candidatos e de esclarecimentos sobre efetivação de matrícula e início das aulas, que estão previstas para janeiro de 2024. O curso de formação é uma das etapas finais do concurso, onde os alunos devem apresentar, ao longo das aulas e provas, rendimento e dedicação para permanecerem efetivamente na corporação.

WhatsApp Image 2023-12-02 at 17.06.57 (2).jpeg

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Coment√°rios