Ney Matogrosso, de 82 anos, foi a grande atração do Festival GiraSol realizado em Teresina na sexta e no sábado

Com 82 anos de idade completo, não é exagero dizer que Ney Matogrosso exibe no palco uma condição física e um vigor impressionantes

Por Djalma Batista - jornalista e fotógrafo em 13/11/2023 às 18:44:00
Fotos: Djalma Batista/Jornalista/Uso livre com citação da fonte ou autor

Fotos: Djalma Batista/Jornalista/Uso livre com citação da fonte ou autor

Os shows do Festival GiraSol foram todos muito elogiados pelo público pelas músicas de excelente qualidade e o grande destaque foi o show icônico do Ney Matogrosso, que reviveu importantes clássicos da Música Popular Brasileira(MPB).

O artista que tem uma longa história na música, desde a década de 1970 quando começou na banda Secos & Molhados, vem atraindo cada vez mais a atenção do público jovem e sendo muito mais reconhecido pelo público que o acompanha desde o início.

Muitas pessoas se deslocaram de suas cidades no Piauí para ver o show do Ney Matogrosso, já que foi uma oportunidade única para revê-lo e curtir suas músicas que vêm atravessando diversas gerações com uma atualidade fora do comum.



Ney Matogrosso foi muito cuidadoso com cada detalhe da música e do telão e, em certo momento da apresentação, trouxe sutilmente ao público reflexões sobre direitos humanos, natureza e cultura indígena ao apresentar no telão imagens da terra e dos índios dançando.

Com 82 anos de idade completo, não é exagero dizer que Ney Matogrosso exibe no palco uma condição física e um vigor impressionantes, dançou muito e agitou o público com grandes canções, como "Homem com H", "Sangue Latino", "Yolanda", dentre outras.

Ney Matogrosso foi o primeiro artista brasileiro a pintar o rosto para se apresentar na banda Secos & Molhados, isso para poder andar na rua tranquilamente, sem ser reconhecido. Ele, no auge do sucesso, resolver sair da banda e partir para a carreira solo. Já declarou que tomou esta decisão pelo fato de não estar feliz no grupo.

Ney disse à mídia que ganhou muito dinheiro nos Secos & Molhados, mas que não ficou rico. Conta até a história sobre o dia que estava com um pacote de dinheiro e foi a um banco abrir uma contra. Mas exigiram um fiador. Chegou até a levar uma pressão de alguns funcionários para dizer onde tinha conseguido o dinheiro ao que respondeu dizendo que tinha trabalhado. Era época ditadura militar. E como não conseguiu abrir a conta voltou para casa e disse aos amigos que eles iam ajudar a torrar a grana.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários