Flamengo e Palmeiras empatam por 1 a 1 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro

Arrascaeta, que entrou na segunda etapa, marcou o gol de empate do Rubro-Negro

Por Portal O Piauí em 10/07/2023 às 06:32:56
Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na noite deste sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo. Arrascaeta entrou na segunda etapa e marcou o gol que deixou tudo igual na partida.

O Palmeiras completou cinco jogos de invencibilidade contra o Flamengo. Desde a última derrota, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2021, são três empates (dois pelo Brasileiro 2022 e agora um pelo Brasileiro 2023) e duas vitórias (ambas valendo título: 2 a 1 na final da CONMEBOL Libertadores 2021 e 4 a 3 na conquista da Supercopa do Brasil 2023). Os rivais já se enfrentaram 126 vezes ao longo da história, e o Verdão leva vantagem de 48 vitórias contra 42 do Rubro-Negro, além de 36 empates.

Além disso, o Palmeiras só foi derrotado três vezes nos últimos 37 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 21 vitórias e 13 empates). Na atual edição do Nacional, inclusive, o Palmeiras é um dos times que menos perderam (duas derrotas, ao lado de Botafogo e Red Bull Bragantino) e tem o segundo melhor ataque (25 gols, atrás só do Flamengo, com 27).



MARCAS INDIVIDUAIS

-Gustavo Gómez alcançou a 47ª colocação na lista de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras na história e a 5ª neste século (254 jogos, ao lado de Marcos Rocha).

- Luan e Mayke alcançaram a 67ª colocação no ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras na história (230 jogos, ao lado de Liminha).

- Raphael Veiga alcançou Arce e Valdivia na 58ª colocação no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (241 jogos, ao lado dos dois estrangeiros) e a 7ª posição entre os jogadores com mais partidas no Allianz Parque (108 jogos, ao lado de Willian Bigode).

- Autor do gol do Verdão, Dudu se isolou na 21ª posição do ranking de maiores artilheiros da história do Verdão (chegou a 88 bolas na rede).


O jogo
Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida buscando o ataque e com mais posse de bola. O Flamengo tentava rodar a bola para esfriar a pressão inicial dos donos da casa.

O time rubro-negro tentava sair do campo de defesa à base da troca de passes, mas encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Aos 23', o Palmeiras abriu o marcador com Dudu, aproveitando rebote na área: 1 a 0.

Aos 48', Cebolinha aproveitou rebote dentro da área, mas bateu por cima. O Palmeiras foi melhor na primeira etapa e terminou na frente.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo ficou mais com a posse de bola e tentava trocar passes de pé em pé para abrir espaço na defesa alviverde. Com as entradas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo conseguia controlar melhor a posse de bola, mas sem criar aquela chance clara de gol.

Aos 33", Bruno Henrique desvia de cabeça para boa defesa de Weverton. Até que dois minutos depois, o Mengão deixou tudo igual no Allianz Parque. Everton Ribeiro dominou pela direita e cruzou na área para Arrascaeta cabecear livre, sem chance para o goleiro: 1 a 1.

O Palmeiras ainda teve um gol anulado aos 50" por impedimento. A partida terminou empatada em São Paulo.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro (Matheus França).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Richard Ríos (Naves), Gabriel Menino (Endrick) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Dudu (Luis Guilherme) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

Ficha técnica
Palmeiras 1x1 Flamengo – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque – São Paulo
Data e hora: 08/07/2023 às 21h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA), Mayke (PAL), Ayrton Lucas (FLA), Fabrício Bruno (FLA) e Richard Ríos (PAL)
Gols: Dudu (23"1ºT) e Arrascaeta (33"2ºT).
Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários