Pais de bebĂȘ encontrado morto em lixo, na PB, dizem à polĂ­cia que não sabiam da gravidez

Segundo a polĂ­cia, bebĂȘ teria cerca de 30 semanas, Ă© do sexo masculino e estava dentro de uma caixa de sapato.

Por Portal O Piauí em 24/03/2023 às 10:58:23

O pai e a mãe do bebĂȘ de 30 semanas que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), dentro de uma caixa de sapato, em uma caçamba de lixo, no bairro de Intermares, Cabedelo, prestaram depoimento à PolĂ­cia Civil. De acordo com a delegada, eles declararam que a estudante soube da gravidez no inĂ­cio do mĂȘs e que na terça-feira (21) sofreu um aborto espontĂąneo.

Segundo o delegado Paulo JosafĂĄ, os pais foram levados pela PolĂ­cia Militar para a Central de PolĂ­cia Civil na tarde desta quarta. Ainda de acordo com informações do delegado, tanto o homem quanto a mulher são graduandos de medicina.

Em depoimento prestado à polĂ­cia, a mãe de 22 anos contou que não sabia que estava grĂĄvida, porque não apresentava sinais tĂ­picos de gravidez. Na versão dita para a polĂ­cia, ela afirmou que as duas famĂ­lias não sabiam da gravidez e que o casal temia a reação dos familiares quando descobrissem. Somente no começo deste mĂȘs de março Ă© que a jovem teria descoberto que estava grĂĄvida, apĂłs fazer um teste rĂĄpido.

Conforme depoimento à polĂ­cia, o casal revelou que, nesta terça-feira (21), a mãe sofreu um aborto espontĂąneo, por volta das 14h. No mesmo dia, cĂąmeras de segurança de um prĂ©dio em Intermares, na Grande João Pessoa, flagraram o momento em que um homem, em que a polĂ­cia suspeita ser o pai, de 21 anos, jogou em uma lata de lixo uma caixa, que estava dentro de uma sacola plĂĄstica. O corpo do bebĂȘ estaria dentro da caixa.

Uma perĂ­cia realizada pelo Instituto de PolĂ­cia Cientifica (IPC) confirmou que o corpo não tinha lesões externas. No entanto, outras exames especĂ­ficos, como na placenta e tambĂ©m no pulmão do bebĂȘ, serão feitos para descobrir se a criança nasceu morta ou não. Os resultados devem sair em 10 dias.

Entenda o caso

Por volta das 7h desta quarta, uma equipe da polĂ­cia foi acionada por um catador de materiais reciclĂĄveis que relatou estar revirando um lixo de uma caçamba quando encontrou o bebĂȘ sem vida dentro de uma caixa de sapato, que estava enrolada em uma sacola.

Em uma conversa com a TV Cabo Branco, o catador que encontrou a criança relatou que o bebĂȘ estava sujo e parecia que tinha acabado de nascer. Ele chegou a mencionar que achou que se tratava de um frango, mas depois de olhar bem, viu que se tratava de um nenĂ©m

O Serviço de Atendimento MĂłvel de UrgĂȘncia (Samu) chegou a ser acionado no momento, mas a equipe apenas confirmou a morte da criança. Segundo a polĂ­cia, o bebĂȘ teria cerca de 30 semanas e Ă© do sexo masculino.

A PolĂ­cia Civil segue investigando o caso.

Fonte: g1

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

ComentĂĄrios