Cantora e atriz Zezé Motta fará show em Teresina na abertura da temporada 2023 do Seis e Meia

.A atração de abertura será com a cantora piauiense Marciene Cruz

Por Portal O Piauí em 03/03/2023 às 16:29:35

A cantora Zezé Motta vem a Teresina para se apresentar na edição especial de abertura do Projeto Seis e Meia Piauí deste ano. Além disso, o show será também uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ocorre no dia 8 de março, no Theatro 4 de Setembro. A atração de abertura será com a cantora piauiense Marciene Cruz.

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de ração, a partir da próxima segunda-feira (6), na Galeria de Artes do Club dos Diários, em horário comercial.

Para o show, Zezé faz uma homenagem aos seus compositores preferidos como Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé, Elizeth Cardoso, entre outros. O álbum "Atendendo a Pedidos" surgiu a partir das músicas que eram mais aclamadas pelo público e mesmo que não estivessem no repertório de determinado show, eram pedidas para que ela cantasse.


Também consta no repertório, Luiz Melodia, cantor e compositor, falecido há cinco anos, que já foi atração do Seis e Meia, e de quem ela era bastante próxima. "Canto várias músicas dele. Em todos os meus trabalhos têm uma ou duas músicas do Melodia — todos os meus LPs, CDs, com exceção do que eu fiz em homenagem a Elizeth Cardoso", diz a artista.

A poderosa voz de Zezé Motta ecoa na história da música brasileira há bastante tempo, desde os anos setenta, quando gravou seu primeiro disco solo em que compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar. Sua voz imortalizou clássicos como "Trocando em Miúdos" de Chico Buarque e Francis Hime, e "Pecado Original" de Caetano Veloso que nunca mais foram as mesmas depois da sua interpretação.

"Zezé Motta é uma artista completa, atriz, cantora e que tem uma representatividade enorme. Mulher, ícone negra da cultura brasileira e que por onde passa sempre deixa uma mensagem para homenagear e fomentar a importância da mulher na sociedade e sua luta em busca de igualdade e respeito. Vai ser uma edição de abertura muito especial do nosso projeto que já é tão consagrado aqui no Piauí e Brasil a fora", afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

O Seis e Meia Piauí é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), e traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários