Reuniões das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí serão transmitidas ao Vivo pela TV, Rádio e Portal

Comissões Técnicas permanentes da Assembleia Legislativa do Piauí serão instaladas nessa terça

Por Portal O Piauí em 27/02/2023 às 15:00:55

A partir dessa terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Piauí inaugura mais uma novidade, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Franzé Silva, que é a transmissão ao vivo das reuniões das Comissões Técnicas pela TV Assembleia, Rádio e Portal. O deputado Fábio Novo disse que esta medida, além de divulgar mais os projetos em discussão, vai dar uma transparência às ações dos deputados estaduais.

"Aproveitar para parabenizar o deputado Fábio Novo que hoje coordena esse trabalho de comunicação da nossa Assembleia Legislativa, que a partir de amanhã (terça-feira) todas as sessões das comissões técnicas também serão transmitidas ao vivo através do nosso sistema de comunicação: que é a TV, a rádio e o portal, para que a comunidade também acompanhe o debate mais rico, que é o debate nas comissões técnicas. É uma forma da nossa Assembleia estar mais próxima da sociedade civil organizada. É um avanço a mais", afirmou o presidente.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), anunciou, em sessão plenária desta segunda-feira (27), que amanhã (28) será realizada a reunião de instalação das principais comissões permanentes da Casa: Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Administração Pública e Política Social; e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. A reunião está marcada para as 9h30, na sala da CCJ.

Franzé Silva adiantou que, conforme entendimento, a CCJ será presidida pelo deputado Francisco Limma (PT), a Comissão de Administração será comandada pelo deputado Gustavo Neiva (PP) e a de Finanças terá como presidente o deputado Henrique Pires (MDB). Em seguida, o deputado Fábio Novo (PT) anunciou a composição das três comissões, a partir da indicação dos respectivos partidos ou blocos, conforme cálculo matemático.

Os titulares da CCJ serão os deputados Francisco Limma, Dr. Gil Carlos (PT), Nerinho (PT), Henrique Pires, Ziza Carvalho (MDB), Wilson Brandão (PP) e Marden Menezes (PP). Titulares da Comissão de Administração: Gustavo Neiva, Gessivaldo Isaías (Republicanos), Fábio Novo, Ana Paula (MDB), Dr. Felipe Sampaio (MDB), Dr. Thales Coelho (PP) e Nerinho. Titulares da Comissão de Fiscalização: Henrique Pires, Gustavo Neiva, Nerinho, Rubens Vieira (PT), Simone Pereira (MDB), Bárbara do Firmino (PP) e Francisco Limma.

"Eu faço um apelo que amanhã, às 9h30, esses membros estejam presentes, pra que a gente possa fazer a instalação, com eleição do seu presidente e vice, e a distribuição das matérias. Os demais membros das outras comissões já foram indicados, para que a gente possa também, durante a semana, fazer o exercício para a instalação das demais comissões", frisou Fábio Novo.


Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários