Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2023 divulgado por ministério

Os pagamentos são disponibilizados na sequência de 1 a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês

Por Portal O Piauí em 13/01/2023 às 09:02:10

Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (30.12) o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, ressaltando que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de 1 a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é durante o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número "1", em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18 (confira o calendário abaixo).


PEC GARANTE O PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA DE R$ 600

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou a Medida Provisória 1155/2023, publicada nesta segunda-feira (02.01), no Diário Oficial da União. O texto assegura um complemento ao orçamento federal para garantir o mínimo de R$ 600 mensais para cada beneficiário do Programa Bolsa Família em 2023 e o pagamento de 100% do Auxílio Gás. Os recursos ficaram disponíveis após negociação do Governo de Transição com o Congresso Nacional. A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2022) permitiu a readequação do orçamento.

Em seu discurso de transmissão de posse no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o ministro Wellington Dias destacou a importância de garantir os recursos para contemplar a população mais vulnerável.

"Ao aprovar esse espaço fiscal e fazer a readequação da lei, a gente já abre um primeiro momento do mandato podendo dar a segurança de que, sim, vamos colocar os pobres não só no orçamento, mas também nas prioridades", disse.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes